Tem algumas coisas na vida que não podemos controlar e isso me dá uma raiva.

elas perguntam
10 2
eles respondem
anônimo
08/12/2022 09h52
Não, já acredite,i hoje em dia não. E se deus existir é injusto, sádico e já saiu daqui faz muito tempo,
08/12/2022 09h19
Não acredito nem desacreditado, muito pelo contrário.
De qualquer jeito, Jesus não sentiu raiva quando crucificaram ele, fica a reflexão...
anônimo
08/12/2022 09h35
Não.
anônimo
08/12/2022 09h36
Não vejo ação divina sobre nenhum evento. Vejo só eventos da natureza fora do nosso controle e ações humanas, bem como suas consequências.
anônimo
08/12/2022 09h46
Nesse exato momento, nos ultimos dias sinto que ele tem seus preferidos, ele existe eu acho, mas se esquece de muitos.

Você para pra refletir e vê tanta gente que só faz coisa errada, é egoista, passa a perna nos outros se dando bem na vida e quem tem um coração bom, ajuda as pessoas com o pouco que tem, a vida não anda pra frente, tudo dá errado e a pessoa só segue a vida por que tem muita força de vontade.

E isso de permitir muita coisas é reflexivo também, por que tem gente que nada em rios de dinheiro, e tantos que passam fome? Por que tem uns que vivem na luxúria e outros já nascem com doença fisicas e sem cura?

Pode ficar braba comigo, mas é dificil ver tanta coisa que acontece no mundo, e acreditar num ser que é tão maravilhoso pra todos, sendo que uma parte só desfruta dessas maravilhas que o mundo oferece.

As vezes só queremos um minimo de alegria e nem isso conseguimos, e se sentimos perdidos sem esperança nesse mundão.

Talvez falo isso por que não estou legal no momento, mas uma boa parte disso que falo é o que vejo com outras pessoas, comigo e com minha familia ao decorrer da minha vida.

Cheguei ao ponto de evolução de perguntar o "Por que?" Das coisas! Não consigo vendar os olhos e acreditar cegamente sem me e sem questionar sobre as coisas e sobre a vida.
anônimo
08/12/2022 09h56
Acredito em Deus e sei que a humanidade ta fodida pq ele é justo.
anônimo
08/12/2022 11h03
Nenhum sofrimento terreno pode ser comparado com a felicidade eterna. O próprio Cristo, sem pecado nem culpa, foi humilhado e assassinado. Não há problema em ter dúvidas, mas é bom estar certa de que vc não sabe tudo. Leia boa literatura e filosofia que logo terá dúvidas mais profundas que "pq Deus permite o mal".
08/12/2022 11h05
Eu acredito em um ser que está acima de tudo e de todos, criador de tudo que existe e que nao é benevolente e nem malevolente, é neutro, pois permite que o mal e o bem existam, apesar do mal ultimamente prevalecer, mas isso é tudo culpa dos próprios seres humanos, não dele. Eu não acredito que exista um ser que se diz bom e que deixa uma das suas criações fazer e acontecer para provar quem tá certo e quem está errado enquanto os seres humanos bons pagam pelo pecado de um e pela violência, morte e destruição causada por ele mesmo. Enfim, é tanta coisa que deixa embaralhada a mente.
anônimo
08/12/2022 11h07
Acredito sim e graças a ele está tudo dando certa na minha vida.
08/12/2022 11h45
Sim, acredito em Deus.
E sim, acredito que Ele permite coisas nas nossas vidas que não entendemos, mas Ele sabe o que faz, Ele não brinca com a sua vida, tudo tem um motivo e serve para algum propósito, você não está a deriva nesse mundo. Você, além daquilo que Ele permite você viver, também é produto das suas escolhas, ou seja, tem coisas que acontecem porque você mesmo permite quando faz uma escolha.
elas respondem
08/12/2022 09h38
Acredito
08/12/2022 10h58
Vcs não oram a ele e quer que ele os ajude em tudo?

Não podemos controlar nada se conforme com isso