Vejo tantos vídeos e ouço tantas músicas dessa época que parece ter sido uma época boa para ter nascido e vivido. Você nasceu nessa época? Como que era?

elas perguntam
9 6
eles respondem
anônimo
08/12/2022 11h35
Sempre outra época é supostamente melhor do que outras, mas é pura ilusão.

Talvez essas músicas só tivessem sido superestimadas. As pessoas tendem a valorizar outros tempos.
anônimo
08/12/2022 11h40
Não nasci,mas obviamente é uma merda.

-Hiperinflação
-Mais pobreza,fome,desigualdade e analfabetismo.
-Vc vé muitos videos e ouvi muitas musicas,certo?Nessa época não existia celular,só conseguiria ouvir essas musicas na rádio ou comprando discos
anônimo
08/12/2022 11h42
As pessoas se encontravam presencialmente, não se escondiam atrás de celulares para que ninguém as conhecesse de verdade.
anônimo
08/12/2022 11h45
Ue car oliver
Vc não tinha 50 anos???
Vc sabe man
anônimo
08/12/2022 12h49
Nasci nos anos 80, a infância era completamente diferente, sem celular, computador, e os vídeo games ainda estavam no início, então uma criança normal não tinha muitos vícios, o negócio era brincar de carrinho, futebol e um negócio que eu gostava muito na época era quando a galera da rua cansava de brincar e faziam roda pra ficar conversando durante horas as vezes.
Começo da adolescência mudou um pouco, já tinham as "lan house" de vídeo game e fliperama, então a galera substitui parte das brincadeiras por isso, exceto futebol, os carinhas mais velhos já começam a ir em shows de bandas que estavam surgindo na época, CBJR e Raimundos principalmente, e de vez em quando tinham as rodas para jogar conversa fora, tudo na rua mesmo.
Sexo casual era algo raro de acontecer, ao menos no meio em que vivi, as vezes surgia uma história de algum carinha que tinha comido uma garota que nem era namorada, mas não é como hoje, era algo mais secreto.
Começo dos anos 1990 Gun's n Roses era uma febre gigantesca, muito maior do que é agora, e o Grunge foi um movimento adotado pelos skatistas por aqui, não sei bem porque. A cidade era muito mais rock, sertanejo era música de caipira da roça e pagode fazia muito sucesso, porque em vila muita gente joga futebol e na época pagode era a música dos boleiros.
anônimo
08/12/2022 14h50
era melhor sim, amizades verdadeiras, sem ilusão de redes sociais... é só comparar as taxas de depressão, ansiedade e suicídio dos jovens daquela época com os de hoje.
anônimo
08/12/2022 13h30
Não sei
08/12/2022 14h46
Eu não ia curtir, me falaram que não existia Wi-Fi nem o ElaEle
elas respondem
08/12/2022 12h56
As últimas gerações sem mi-mi-mi, de pessoas mais fortes emocionalmente.
Tudo era mais simples. As brincadeiras eram apenas brincadeiras. Os flertes eram olho no olho. Essas perguntas eram num caderno que rodava a sala toda.
Com certeza relacionar-se não era um problema.
08/12/2022 11h41
Eu não iria gostar
anônima
08/12/2022 11h43
se eu tivesse nascido, teria me suicidado
anônima
08/12/2022 11h45
Geração Y.
Embora dispersos, tem tendência a estar na realidade mto mais q os da geração Z.
08/12/2022 12h54
Nasci em 1995.
08/12/2022 13h01
No caso a pessoa para viver na totalidade, teria que nascer um pouco antes.
Acho que com 15-30s é que se vive mais as coisas da vida.