Parece q todos a minha volta tão se desenvolvendo amorosamente, todos meus amigos já namoram ou ficam, parece q namoram menos eu, as minhas amigas começando a namorar tbm, não tenho nenhum problema em ser solteiro, acho a solteirice mt subestimada tbm

Mas isso me causa o péssimo sentimento de q vc tá sendo "excluído" de algo, q tá sendo rejeitado, ou/e q vc tá sozinho e ngm te quer, parece q o tempo vai passando e mais sozinho eu fico, como lidar com isso?

Eu ando focando em mim, no melhor q posso fazer agr pra q dps eu possa fazer melhor ainda, mas n tem jeito, chega momentos q quando surge algum "gatilho" (oq n é pouco pq parece q a cada momento alguém próximo a mim fala q beijou ou sla, ou vive falando sobre o relacionamento q estão), te faz refletir nisso

É até desconfortável pra mim, teve até um tempo q meu melhor amigo tava me trocando por outro amigo, só pq preferia conversar sobre outras coisas, e com o outro amigo passava 90% do tempo falando de relacionamentos e de mulher, e eu n curtia conversar tanto sobre isso assim

Um momento aqui e acolá sim mas toda hora não, aí nisso fui sendo excluído, isso é foda, hj até q estamos mais como era antes, mas pra vc ver como isso afeta minhas relações

(aliás, tem aquela coisa tbm, quando minhas amigas tão tendo alguma coisa, parece q automaticamente n ligam mais pra mim, só falta esquecer q eu existo, aí nem vou atrás tbm pq n sou trouxa)

eles perguntam
1 3
elas respondem
08/12/2022 13h53
Vc precisa trabalhar essa tua carência. O problema nunca foi vc ser solteiro e os outros se debandarem por ter alguém.
O problema está em vc. Vc pode namorar e ainda assim continuar carente.
As pessoas tem a vida delas, e é super normal nos aproximamos de pessoas com as msms afinidades que a gente, alguém que esteja vivendo algo parecido com oq vivenciamos, com pensamentos parecidos.
Eu namoro é minha melhor amiga é solteira, mas somos muita parecidas em vários aspectos, super me identifico com ela.
Esse lance do seu amigo se aproximar de outra pessoa pq o cara tb namora e fala de mulher, foi uma maneira que vc encontrou pra justificar ele ter se afastado. Mas a realidade é a amizade de vcs talvez não esteja mais fluindo como antes, e isso é normal. Vc precisa interagir com pessoa que pensam como vc, mesmas ideias e tal… faz parte da vida isso.
eles respondem
08/12/2022 14h27
Eu entendo perfeitamente como se sente. É difícil quando o círculo social que frequentamos começa a se relacionar e a gente fica ali "sobrando". Parece que somos excluídos, que não temos mais papo, que somos esquecidos. Eu acho que isso é natural é o curso normal das coisas, os amigos arranjam relacionamento e isso começa a consumir a energia e atenção deles, logo é normal que deem menos atenção para nós. Se isso está gerando muito gatilho e te deixando mal, procure fazer novas amizades com pessoas solteiras com quem você possa sair por aí, mude seu círculo social, renove suas amizades, conheça pessoas novas, se aproxime mais delas e assim os gatilhos diminuirão e você se sentirá melhor. Não se sinta forçado a arranjar relacionamento para se adequar aos outros, vá no seu ritmo, na sua vontade.
anônimo
08/12/2022 13h45
É foda né véi
08/12/2022 13h49
É triste né véi.