Será que existe um extinto na mulher pra isso? Em fazer mal ao filhos das outras rivais?????

eles perguntam
4 6
elas respondem
anônima
08/12/2022 19h24
Acredito que não é verdade. Ela apenas não vai te tratar igual a sua mãe.
08/12/2022 19h26
Não é todas que são malvadas
anônima
08/12/2022 21h05
Tratava bem minhas enteadas ..
anônima
08/12/2022 21h28
Acho que é que nem sogra, a maioria é, mas tem exceção
eles respondem
09/12/2022 01h38
Acho que tem um receio por parte dos filhos porque tal mulher não cuidaria deles como sua mãe faria, com o mesmo amor. Além de que ela pode querer repreendê-los sem ser a mãe deles, o que pode parecer injusto a primeira vista.
E também pode ter a influência do conto da Cinderela.
anônimo
08/12/2022 19h28
Padrasto e madrasta geralmente sentem ciúmes do Posto do(a) Filho(a) e descontam as suas frustrações nas crianças.
anônimo
08/12/2022 19h27
Não sei.

Mas o senso comum de padrasto fdp parece ser vdd
08/12/2022 20h56
É a mesma coisa que tem pessoas boas no mundo e pessoas más, então tem padrastos e madrastas ruins e boas so não sei qual é mais
anônimo
08/12/2022 21h15
Deve se pq não há o amor materno. Pode haver amor, mas não será igual a de uma mãe. Então acaba sendo mais "fria"

Aí a criança não sabe assimilar e pensa que é pq a madrasta é malvada.
08/12/2022 21h48
A gente já cresce com esse pensamento influenciado pelos contos infantis que sempre tem a madrasta filha da puta (Branca de neve, Cinderella e etc)

E aí junta lógica da madrasta ser uma pessoa de fora da família, que não tem nenhum laço afetivo imediato com a enteado, o enteado é sempre segundo plano diferentemente de um relacionamento genuinamente materno.