Vi que não é mais obrigatório
Que estilo de foto colocam?
Sorrindo, mais sério(a) etc

elas perguntam
10 11
eles respondem
anônimo
08/12/2022 20h06
Não. Fotos em currículo não são bem vistas, a não ser que a própria empresa solicite.
anônimo
08/12/2022 19h41
Não.
Não gosto de ser contratado apenas por minha beleza, mas sim pela minha competência.
09/12/2022 01h45
Não cheguei a fazer cv, pq desde mlk trabalho para mim mesmo.
ENTRETANTO vou te dar umas "dicas".

SE, a área q vc procura, não for uma área de mão de obra qualificada ( pré-requisitos), coloque foto.

#Coisas q eu faço, e maioria dos meus amigos tbm fazem na pré avaliação.

Buscar o nome completo e busca por número de telefone nas redes sociais.
Avaliar postagens, hábitos, opiniões etc ( oculte postagens ou bloqueie provisoriamente para não amigos ).

Buscar nome completo, CPF etc no Google, jus-brasil e tribunal de justiça.

Em shoppings por exemplo, existem apps próprios para os lojistas.
Nele tbm é possível selecionar CVs de gente que já trabalhou no mesmo shopping e busca uma contratação, então facilmente se entra em contato com o empregador anterior para pegar referencias.

TEMPO de permanência em cada emprego.

Frases ctrl+c/ctrl+V ( busco oportunidade para evoluir profissionalmente e ajudar empresa a crescer bla bla bla ) soa como preguiça de se expressar

Evitar muita informação aleatória e muitos tipos de áreas distintas de atuação no CV ( açougueiro, aux de mecânico, segurança, vendedor ).

SE o cargo pretendido, não exige nível universitário.. não é necessário colocar ( por exemplo, se vc busca uma vaga de atendente ).
Gente formada costuma sair bem rápido do emprego

E assim por diante kkkkk
09/12/2022 01h23
Não, ninguém quer contratar subhumano.
08/12/2022 19h48
Uso o LinkedIn mesmo.
08/12/2022 19h53
Coloco nude.
anônimo
09/12/2022 01h28
Em São Paulo a milênios não se faz isso e dou graças a deus, acho bem ridículo
anônimo
09/12/2022 01h29
Eu não coloco e sinceramente não sei se deveria colocar, algumas pessoas dizem que sim, outras dizem que não, enfim, ninguém sabe exatamente como deve ser.
08/12/2022 19h39
Não, eles iriam se assustar com minha beleza exuberante.
elas respondem
anônima
08/12/2022 19h44
Sim, foto sem sorrir, com maquiagem leve e camisa social.
Não é obrigatório, mas vai que o recrutador seja enxerido e me favoreça kkkkk
anônima
08/12/2022 19h42
Não coloco.
08/12/2022 19h40
Sim, mas como se trata de um currículo vai minha cara séria mesmo.
anônima
08/12/2022 20h11
Acho melhor colocar

Dá um ar mais sério, de que realmente quer o contrato.
Sem falar que pouca certa fase de seleção de ir a um lugar e não "ter perfil".
Sem falar que faz parecer realmente um currículo e não algo feito as 3 pancadas.
anônima
08/12/2022 20h54
Não coloco..vão me descartar só pela cara..kk
anônima
08/12/2022 21h02
Acho interessante, até porque tem empresas que não aceitam ou entram em contato com pessoas de currículo sem foto.
Infelizmente a aparência conta nessas horas também,.se você é apresentável isso pode te ajudar.
08/12/2022 20h12
Agora eu coloco pq vai q eles me acham linda e me contratam né
08/12/2022 19h42
só se exigirem. séria
08/12/2022 19h51
Não colocava
Só quando pediam no anúncio da vaga
anônima
08/12/2022 20h51
Coloco sorrindo.
Nunca foi obrigatório e acho até descriminatório, mas adquiri o hábito de colocar aos 18 anos qd comecei a entregar currículos no shopping e quase todas as lojas exigiam.