Resumo de Panteísmo: doutrina filosófica caracterizada por uma extrema aproximação ou identificação total entre Deus e o universo, concebidos como realidades conexas ou como uma única realidade integrada.

elas perguntam
8 1
eles respondem
08/12/2022 22h31
Acabei de ouvir falar.
Acho uma merda.
anônimo
08/12/2022 22h32
Sim.
Acho que faz super sentido, e em um futuro vejo a religião passar um pouco apertado com essa questão.
anônimo
08/12/2022 22h37
Não acho nada e pouco me importa
anônimo
08/12/2022 22h40
sou animista e panteista são as coisas mais proxima do que acredito
09/12/2022 00h49
Acabei de ler sobre na sua pergunta.
09/12/2022 00h54
Já tinha ouvido falar, mas nunca me despertou interesse em pesquisar sobre.

Eu tenho uma visão bastante singular sobre Deus.

1 Se ele existe, seja em quais características for ou qual religião o melhor representa... ele me botou no mundo, daí em diante estou por minha conta.
Sou meu próprio "Deus".
Pois faço tudo q eu quero e deixo de existir quando eu decidir ... ( ou q alguma fatalidade me ocorra kkk ).

Não ligo muito para isso de onde viemos, para onde iremos.
Um dia quem sabe eu me sinta inclinado a pensar diferente kkkk
09/12/2022 01h24
Baseado na definição que você nos trouxe, na qual diz que o panteísmo aproxima ou unifica Deus e a realidade como uma coisa só, podemos presumir que ela propõe que tudo é Deus. Logo existem muitos deuses, ou a divindade é setorizada assim como as coisas no universo, o que abriria para o politeísmo (deus do sol, dos mares, da terra, do fogo, da guerra, e por aí vai).
anônimo
09/12/2022 01h27
Sim, já conhecia.
elas respondem
08/12/2022 22h33
Então Deus seria o próprio universo?