eles respondem
Olha, não creio em deus já faz um tempo, porém acredito que vc:
Não tem pai presente
É lgbt+
Depressiva ou com ansiedade
Não, odiar uma ideia de pessoas que vc nem sabe como são, diz mais sobre você do que sobre eles.
Pra quem generaliza é, impossivel todo uma população ser exatamente igual, mas a tendencia é tomarmos os bons exemplos como máximas
Anormal,não generalize só porque voce viu um ou dois sendo hipocritas.
Eu até gostava deles, cheguei a visitar muitas igrejas, mais depois dessas eleições aí, peguei essa visão, de que religiosos não são bem oque pregam ser, esse fanátismo por um governo de dlmalucos adeptos das teorias das conspirações, infelizmente pra mim o nome de muitas igrejas foram manchados, o nome de Deus nunca, mais essas igrejas evangélicas perderam muito respeito, e foi com muitas pessoas, tenho certeza que não foi só eu e você ! Eu havia formado um grupo e levava vários jovens todo final de semana, qmcada um dava 5 reais pra pagar a van, hoje parei, e índico as pessoas a procurarem a Deus e não as igrejas !
Dizer "todos", é um exagero.
No geral, são sim pessoas meio difíceis de lidar e principalmente.
É IMPOSSÍVEL vc viver 100% de acordo a Bíblia.
Até pq maioria nem sequer conhece a bíblia na íntegra.
Então sabendo ou sem saber, pecam em muita coisa, mas apontam muito pecado nos outros.
A minha opinião é.
Tome como exemplo e não seja como eles.
Muda-los vc não irá, deixarem de existir não deixarão...
Sim. Entendo bem.
Acho que muitos deles tentam ocultar dos outros a imoralidade por meio da religião, e acho que sentem às vezes culpa pelos maus feitos no passado, então tentam se redimirem sendo fiéis e acreditando que serão perdoados por uma divindade fraternal e piedosa.
Acho também que muitos deles (assembleianos e aqueles outros mais ortodoxos) são bastante hipócritas no sentido de quererem apontar faltas nos outros desconsiderando completamente as suas próprias, seja do presente recorrente ou do mais remoto passado, com o consigna de que foram supostamente perdoados pela redenção e que portanto têm carta branca para julgarem os demais fora do eixo, os desvirtuados dos caminhos de "Cristo".
Mas claro que há aqueles que poderiam ser vis, se não fosse o receio da punição divina. Dito isso, a crença religiosa para estes serve como um freio para impedir a maldade descomedida. Ponto positivo para a religião, pois acaba sendo uma espécie de regulamento moral.
Eu fiquei pensando no assassino da Daniella Perez, num desses vídeos de YouTube dele supostamente se sentindo arrependido pelo crime e das pessoas que comentavam e diziam que "Deus perdoa", "Deus é fiel", "Deus transforma", "amém, pastor" etc, e como muitos deles acreditam na mudança do autor do crime, tanto é que ele era um pastor.
As pessoas conseguiam ignorar o seu feito e frequentavam a congregação e ouviam suas pregações como se fossem vindas da boca de um inocente (ou tanto faz, não fazem distinção, contanto que demonstre e simule estar arrependido).
Para mim isso é um choque e há sim erros imperdoáveis, e um deles certamente é o de tirar a vida de outra pessoa por pouca coisa.
Acho que odiar os crentes porque são hipócritas e falsos moralistas é equivalente a odiar homens porque são promíscuos e traidores ou odiar mulheres porque são ciumentas e controladoras.
Não é toda a população de um dito grupo que apresenta uma característica específica, logo não faz sentido odiar toda uma classe de pessoas por causa da mesma.
Eu sou crente e posso lhe garantir que não sou hipócrita nem moralista ,
Mas quando alguém me pergunta sobre meus princípios digo o pq eu sigo a eles, todavia nunca me acho melhor do que ninguém Jesus foi claro ao falar que apesar da nossa obediência e dedicação somos servos inúteis , eu Não apoei bsonaro e sou contra a qualquer Cristão que o apo
Eu entendo todo e qualquer preconceito ainda que eu discorde deles , vc pode conversar comigo que lhe darei ouvidos, Deus abençoe
Sou ateu, mas isso aí é intolerância religiosa
elas respondem
E vc é a Santa do pau oco hein?
Olhe pra si
Eu não os odeio, só evito papo com os intolerantes.
Aqueles que querem converter os outros a força, sabe?
Essa mania que a maioria tem de achar que ninguém presta só eles...
não, isso é lucidez, só conviver com um crente q da pra enxergar direitinho quem ele é. O Brasil é um pais de quem gosta de se dizer cristão.
Normal são hipócritas mesmo...
Espíritas também, vc odeia eles?
Nem todos, mas uma boa quantidade são mesmos. Aliás tem gnt que acha que pq frequenta a igreja está salvo e pode sair por aí julgando todo mundo como se fosse santo, mas eles pecam mais que vc
verdade, mas eu não cnsg odiar ninguém, eu só acho graça da hipocrisia