Hoje meu pai me disse que desde o momento que eu dançar/rebolar a bunda na rua, eu perdi todo o meu respeito. Então, não tenho direito de reclamar se algo aconteça, porque eu busquei isso. To abismada com o pensamento dele até agora.

elas perguntam
13 3
eles respondem
anônimo
06/04/2017 00h22
Seu pai só quer te proteger, no fundo não quer seu mal.

Eu não me considero muito machista, mas o que tem de mulher machista na hora que é conveniente a elas eu conheço um monte rs
06/04/2017 00h25
Ele quer evitar que homens te olhem de maneira diferente
anônimo
06/04/2017 00h56
Normal não tem nada machista ele so quis te alertar das coisas pra vc tomar cuidado
anônimo
06/04/2017 00h49
Nao tem que fica abismada nao! Tanto seu pai como sua mae é autoridade em casa

Abaixa a cabeça e respeita seu pai.
06/04/2017 00h33
Concordo parcialmente com seu pai, e não, isso é ter opinião, ser machista seria se ele te obrigasse, ele te botou uma arma na cabeça? não, então não, opinião todo mundo tem. De fato, seu pai tem razão em certas coisas, dificilmente um homem de responsa estará frequentando lugares desse tipo, geralmente eles vão lá para comer geral, e sair com a próxima, mas se a sua intenção é a mesma, dai não posso lhe criticar, todavia, se procuras algo sério, (o que eu duvido muito tendo em vista sua posição referente o que é moral dentro de um relacionamento amoroso, no seu caso, ficar rebolando a bunda para homens que pouco se importam com você). A opinião do seu pai tem sentido pois, geralmente lugares dessa estirpe se concentra de pessoas com mentes pequenas e flutuantes, se você não se respeitar, quem respeitará? Obviamente, nós, pessoas de respeito, sabemos que embora você goste de mostrar a bunda dançando, isso não quer dizer que homens ou até mesmo mulheres têm o direito de passar a mão em você sem que você queira, isso todos nós sabemos, mas nesses lugares há uma grande concentração de gente que não pensa assim, e por mais que saibamos que isso é errado, eles não entendem isso, então você se misturar com essa gente, é procurar o que não quer achar. Quando seu pai disse "não tem o direito de reclamar", ele não quis dizer em um sentido de lei e direito de modo do que é certo, mas no modo de que você acabou achando o que "procurava" frequentando lugares que tais homens que não possuem o respeito e dever apropriado frequenta, como respeitar uma moça. Um exemplo disso vou lhe dar, todos nós sabemos que roubar é errado, certo? quem rouba está errado e tem que ir preso e pagar, certo? certo. No entanto, nós todos também temos o bom senso de saber que andar pela madrugada em bairros onde se concentra muitos ladrões corremos o grande risco de sermos roubados, compreende? sabendo que algo é errado, devemos evitar, sobre ser puta, isso é um outro conceito que só remete a vc
anônimo
06/04/2017 00h52
Eu sou, e mulheres também, grande maioria, até as feministas são machistas na hora que convém. Serviço militar obrigatório? Pagar conta no restaurante? Trabalharem em áreas de maior risco? Na na ni na não. Isso elas não querem, mulheres são privilegiadas na sociedade, tem inúmeros privilégios, mas isso as feministas não querem abdicar, as mesmas que dizem lutar por direitos iguais, né. Pura hipocrisia.
Inclusive: https://sognarelucido.wordpress.com/2016/06/07/20-privilegios-legais-que-as-mulheres-tem-e-homens-nao/
Tem que ser muito desonesto mau caráter pra dizer que homem é privilegiado na sociedade.
PS: Por que o investimento em câncer de mama é maior que o investimento em câncer de próstata sendo que o segundo mata bem mais? Por que tem menos visibilidade na mídia? Alguma feminista aí poderia me responder?
06/04/2017 00h26
Cara, acho que todo homem é machista, o simples fato de um homem estar andando na rua, é machista. Exemplo: 00:00, homem passando na rua, mulher vindo na direção oposta. Quem vai sentir medo de ser estuprado?... Sabe... homens julgam pra caramba, são hipócritas e o caralho. É foda, eu sou homem, não consigo mais ter amizades masculinas, porque homens hoje soh falam "buceta, buceta, buceta" mas nem chupar uma direito sabem. É foda, ser mulher hoje é foda, hoje e sempre. Uma época diziam que tratavam as mulheres iguais aos negros, porém, os direitos e o preconceito racial diminuiu bastante em relação ao passado, não o tanto que deveria, mas estamos avançando, mas em questões de avanços em respeito a mulher e seu corpo, muito pouco. Por isso que digo que eh foda... homem eh foda. se eu fosse mulher, seria lésbica com certeza
06/04/2017 12h22
ele é seu pai ué não quer te ver fazendo isso, nada demais. você que é feminista.kkkk
06/04/2017 01h37
Nunca disse que um homem é superior à uma mulher só porque ele tem algo entre as pernas dele que balança quando ele anda, então acho que não.

De qualquer forma, não condene o seu pai por isso, ele provavelmente deve ter aprendido que mulher só pode ficar em casa e ser recatada, isso é algo que era passado de pai pra filho no passado.
Vai ser feliz, porque não tem jeito de ir contra alguém que foi criado e aprendeu assim a vida toda.
E tente não perder o respeito pelo seu velho por isso, é bem provável que ele só queira que você não tenha complicações na sua vida
anônimo
06/04/2017 01h45
Sinceramente não sou, mas acabo sendo como meio de defesa do machismo existente na sociedade.
Antes não deixar a parceira, filha ou mãe não fazer o que gosta por machismo, do que deixar e jogar quem a gente ama aos "leões da sociedade".
06/04/2017 08h54
Pergunte a seu pai assim: a partir do momento que ele andar sem camisa na rua ele tá dando motivos pra acontecer qualquer coisa?
Com machistas não adianta vc ficar indignada. É preciso questioná-los.

Basta manter um diálogo sem perder a razão e eles entenderão o quanto estão errados.
Aí vão ter que te adjetivar
Aqui nesse site por exemplo vc percebe alguns imbecis que só transam pagando, chamando um homem de escravoceta, mangina, lambe salto...mas é pelo simples fato de não saírem do próprio quarto pra conversarem com uma mulher de verdade porque não têm argumentos... Eles virão chorar aqui nas respostas. São os mesmos trouxas de sempre querendo dar exemplos burros sobre algo que eles não sentem na pele. Ninguém quer comer a bundinha deles por uma rua deserta de noite. Então ficam indignados.
Pau no cu dos machistas...é o que eles mais desejam.
06/04/2017 01h57
Nossa sociedade tem uma criação bem machista. Porém, isso tem aos poucos se modificado. Mas algumas pessoas, que se intitulam "Conservadoras" continuam passando muito machismo pra frente. Acredito que não será na sua e nem na próxima geração que isso irá mudar, mas pode ser reduzido. Infelizmente, é assim. Eu fui criado com meu pai me falando que namorar era coisa de gente burra, que eu deveria pegar tudo que se mexesse e tivesse buraco. Porém, sempre foi meio sensível pra algumas coisas. E como meu pai era um tanto ausente em casa, eu cresci "modelando" meu próprio jeito de ser e de ter uma família. Hoje tenho uma esposa linda que não me dá por falta de hormônios (segundo ela) e uma filha linda. Dizem que vou pagar pelo meus pecados e eu sei que não fui santo. Mas não tenho arrependimentos e ainda afirmo, se minha filha arrumasse alguém parecido comigo para ela, eu ficaria feliz... e muito.
06/04/2017 14h05
Um pouco mas nada opressor
elas respondem
06/04/2017 01h29
Homens e mulheres são machistas, é um comportamento naturalizado já. Claro, muitos e muitas então tentando ir contra este movimento. Quanto ao seu pai, eu também acho inadmissível alguém pensar assim, POREM ele certamente deve ter nascido nos anos 50/60, cresceu sendo ensinado e vendo que homem é quem manda, homem é quem trabalha, homem não chora, então não dá pra desconsiderar este contexto ao ouvir este tipo de colocação
06/04/2017 01h32
Bem machista.
Desde quando dançar tira o respeito de alguém? que nojo desse pensamento.
Chega a ser meio comum esse tipo de pensamento da parte dele, pois ele foi criado numa sociedade extremamente machista, onde o homem é quem dita tudo, mas não dê ouvidos. Dance, se divirta, mas seja responsável.
Meu pai tb é machista, mas nunca dei muita bola pro que ele dizia, e hoje tô vivendo tranquilamente, na medida do possível. Nem tudo o que nossos pais falam a gente tem que levar pra vida.
06/04/2017 11h29
Eu já pensei assim também, que mulheres que andavam de roupas curtas por aí não estavam se dando ao respeito e todos os outros tipos de comentários machistas que se ouve por aí, também já fizeram parte do meu pensar, e olha que sou mulher! É exatamente o que a @KDomingos disse, a sociedade é machista e nós somos moldados a partir dela. O importante é que os tempos estão mudando e estamos sendo incentivados a mudar nosso conceito. Hoje já penso diferente: ninguém precisa se dar ao respeito porque o respeito já é um direito de todos.
Meu pai, por outro lado, e vários homens que conheço de idades semelhantes, ainda têm pensamentos muito arcaicos. Acredito que quanto mais velho se é, mais difícil é para que o machismo, já enraizado no ser da pessoa, se desprenda dele. O que me alegra é que hoje em dia, já há várias crianças sendo educadas com outra visão - embora muitas ainda não o sejam. E acredito que, mesmo que ainda seja bem arrastado, as mulheres pouco a pouco terão mais espaço e menos opressão na sociedade.