Eita povinho animador, eim!!! O menino vai desistir da faculdade sem nem ter começado hahahaha

@Msc23, tudo que disseram é verdade, MAS não vai cair uma bomba sobre a sua cabeça. Não se desespere. Um passo de cada vez.

O primeiro semestre vai ser bem light, além de não serem matérias realmente específicas só do seu curso. Mas, elas são importantes, não se engane com isso.

O segundo semestre ainda vai estar na vibe do primeiro. Leve e com matérias que te farão duvidar se é aquele curso mesmo que quer, porque não são só específicas.

O terceiro semestre serão somente de específicas do seu curso. Uma maravilha. E ainda meio leve... Basta ter um cronômetro certinho de estudos que tudo fica bom.

O quarto intensifica um pouco, dá um gelo na espinha. O quinto separa os adultos das crianças.

O sexto, sétimo, oitavo e nono, você chora rios de sangue. Pede pra Iemanjá te levar como oferenda... Mas, ela não leva.

Aí você chega no décimo e último, tá dando graças a deus, não aguenta mais olhar na cara dos professores. E finalmente se forma.

Aí bate a saudade.

O importante é não desistir. É uma luta que vale a pena <3
06/04/2017 07h43
Será muito corrido!
O robison já citou. (se você fizer amizade tudo fica mais fácil)!
06/04/2017 07h50
Você vai chorar toda semana. Se for pobre e trabalhar, ta ferrado. Vai gastar mó grana (se for particular), porque além da mensalidade há os custos por fora (xerox, materiais, livros, condução, alimentação). Vai ficar sobrecarregado de tanta coisa pra fazer sem saber direito se ta dando conta, indo sobre trancos e barrancos.
Vai conhecer gente de todo tipo, principalmente gente mesquinha, metida, que se acha melhor que o outro e vive na disputa pra saber quem é melhor ali.

Pra resumir: é uma grande bosta. A única coisa que salva são as festinhas universitárias e os bares pra você encher a cara e esquecer da realidade. Boa sorte.
06/04/2017 07h58
Eu to na segunda faculdade e fica tudo mais fácil quando você já conhece o ambiente :P
Não se preocupe, dá tudo certo. Com amigo tudo fica mais fácil, mas aprenda a viver sem eles também.
Vai ter trabalho, vai ter muita coisa pra fazer, mas você vai dar conta. Não sei qual tua área, mas veja como são feitos os trabalhos, comece a tentar fazê-los dentro das normas, joga no google pra ver como são feitos os trabalhos da sua faculdade e tentar seguir isso. Quando tiver trabalho, não fique dependendo dos outros pra começar, esse negocio de se reunir pra fazer é passado, vá fazendo, conversa por whatsapp com teu grupo, faz pelo google docs...
E o principal: tente máximo não falar mal de alguém pra outra pessoa, tente se manter neutro... Vai dar certo, só não desistir :)
06/04/2017 16h17
Semana de prova, estágio obrigatório, monografia 1 e 2, atividades complementares, matérias eletivas :)
eles respondem
anônimo
06/04/2017 02h48
Muita leitura, trabalhos pra entregar, noites mal dormidas, semanas de provas tensas e correria pra dar conta de tudo isso.
Mas vai na fé cara, vai dar certo, tenha um bom grupinho de amigos pra ti ajudar a apoiar.
Boa Sorte !!!!
06/04/2017 17h16
Será difícil, cansativo e precisará de muita disciplina.
06/04/2017 16h12
@msc23, é tenso cara. Tem horas que dá vontade de meter o pé na bunda da faculdade e ficar só nos barzinhos, mas quer uma dica, não faça isso, meta a cara e faça, da melhor forma que puder, da melhor possível, porque quando tu terminares a faculdade, estiver colando grau e estiver com o canudo na mão (no bom sentido da palavra, kkkkkkk), tu verás o quão gostoso que é, sem contar a sensação de vitória que você sentirá.
Agora o melhor de tudo, são os frutos que você colherá após esta fase. Porque como lhe falei, se você esforçou-se e batalhou arduamente durante o tempo de universitário, as consequências são óbvias, você será um excelente profissional, independente da área que escolher atuar.
Juízo gurí e boa sorte!!!