Os caras tavam mt lentos e desmotivados, tudo mole sem garra.

eles perguntam
10 13
elas respondem
anônima
09/12/2022 21h12
Individualismo.
Jogam muito bem individualmente, mas como equipe não souberam jogar.
Lance bonito não ganha jogo
anônima
09/12/2022 21h06
A lista é grande, quem quiser se prestar a ler ok, se não quiser eu entendo kk

1- Ter deixado o Tite como técnico depois de ser eliminado pela Bélgica em 2018
Só o Fernandinho levou a culpa por ter falhado (e com razão, porque ele era ruim mesmo), mas pior do que um jogador ruim é quem o convoca pra Seleção. O Tite é um peidorreiro, quando o time mais precisava (antes dos pênaltis) ele deixou a comissão técnica pra falar com os jogadores e foi sentar sozinho no banco, abandonou o navio.

2- Ter se iludido com o 4 a 1 em cima da Coreia
Acharam que estava tudo ganho, e se iludiram pelo Brasil ter bons jogadores individualmente, o que levou a:

3- Subestimar o adversário Croácia
Porque a Croácia não tem tanto craque, mas como equipe ela é ÓTIMA, e muuuito bem treinada. Isso tem a ver com:

4- Não ter se adequado ao adversário
Tite não tenta arrumar o esquema tático de acordo com o adversário que nós temos. A Croácia consegue fazer isso, pra conseguir anular todos os adversários pra depois ir pra zona de conforto, dita a seguir:

5- Ter deixado a Croácia ir pra zona de conforto: os pênaltis
Depois que o Neymar ter feito aquele gol heroico na prorrogação (é raro sair gol nessa hora por estarem cansados), era ESSENCIAL terem segurado o resultado, mas se dispersaram e não cobriram Alisson a tempo

6- Não ter treinado pênaltis
Parecido com o ponto 3, como acharam que resolveriam nos 90 minutos, não treinaram pra vencer o ponto forte da Croácia. E Tite poderia ter trocado o goleiro pra defender, pois o Alisson não é bom em pênalti (ele não espera bater, escolhe lado), apenas em lances de bola corrida

7- Tite improvisar pessoas na posição errada, mesmo quando tem alguém originário da função

8- Não colocar o Neymar pra bater o primeiro pênalti
O único erro que eu gostei, pois Neymar fez das tripas coração pra conseguir salvar o jogo. Ele é um exímio batedor, mas vai que dessa vez ele erra? Que bom que não houve a chance, pra não colocarem a culpa nele

É o que lembro agora.
anônima
09/12/2022 21h27
O Tite, esse foi o principal. Tudo começa por ele, a escalação de jogadores que foram para Copa sem necessidade nenhuma, a ordenação da seleção em campo e quem jogaria, essa falta de observação, de profissionalismo, o cara não colocou nem o craque para dar início aos pênaltis, um inútil. Os jogadores foram mal aproveitados porque eles têm talento.
anônima
09/12/2022 20h46
Não passar o whats pra você.
09/12/2022 20h46
Não terem convocado vc! (⁠-⁠_⁠-⁠ )...duvido cê fazer a metade do que nossa seleção fez hj em campo. Então ó biquinho fechado aí tá.
anônima
09/12/2022 20h42
Ter exposto a seleção em uma pergunta.
anônima
09/12/2022 20h58
terem achado que já tinham ganhado
09/12/2022 20h57
não sei não assiti
09/12/2022 21h15
Nem assisti o jogo, então tô dboa.
anônima
10/12/2022 00h50
O tite ter tirado os 2 melhores e não colocado neymar pra bater o 1° pênalti
eles respondem
anônimo
09/12/2022 20h45
Croácia foi finalista na última copa, e tem um trio de meio de campo forte. Os caras jogaram bem, contra a Croácia e contra o juiz.

Acredito que o erro foi ter tirado o Militão, pelo histórico do jogo ele teria segurado o contra ataque.

Também não acho que deveria colocar o Markinhos pra bater pênalti, tinham atacantes bem melhores. Foi muito sem sentido
09/12/2022 21h13
Não souberam aproveitar as oportunidades de marcar o gol. Tiveram várias chances para aplicar um placar mais elástico.
Depois que fizeram gol, deixaram a Croácia marcar em um contra-ataque já nos minutos finais. Deviam ter cadenciado mais o jogo
anônimo
09/12/2022 20h43
Errou dois pênaltis.
anônimo
09/12/2022 21h24
Tite porque ele é quem escolhe quem entra e quem sai, quem cobra os pênaltis, era pra ele ter colocado o Ederson pra jogar a prorrogação ou melhor, a copa inteira
anônimo
09/12/2022 21h22
Erro de comando, o Tite fez um ótimo trabalho durante as eliminatórias, mas não conseguiu montar uma equipe que não dependesse tanto do Neymar.
Ele deveria ter colocado o Neymar e Vinícius Júnior para jogar juntos como uma dupla, e não um fazendo a função de servir o outro. Faltou peito para ele colocar o Pedro como titular, ele entrou contra a Croácia e jogou muito bem, fez a função de pivô e na minha modesta opinião, faria bastante diferença se tivesse entrado desde o começo.
O Raphinha não conseguiu jogar durante essa Copa, ele deveria ter deixado o Antony como titular.
Erro de gestão, pós 2006 temos tido apenas técnicos gaúchos no comando da Seleção, é uma escola que não sabe jogar para o ataque, eles foram multi campeões em tempos passados porque faziam o jogo baseado na retranca e contra ataques, prova disso é o Tite, que teve a melhor equipe individualmente falando desde 2006 e simplesmente não conseguiu fazer os caras jogarem juntos.
anônimo
09/12/2022 21h12
Tite
09/12/2022 20h51
O Brasil foi o time que mais acertou bola na trave, tinha que jogar basquete com os pés de tanta bola na trave q acertaram. O técnico é horrível e a escolha dos pênaltis foi a pior que fizeram.
Agora estou com Argentina pq são os representantes agora do futebol da América Latina, merecem ganhar pq tem um time que mesmo q o craque deles está sangrando continua no jogo, se fosse Neymar já tinha saído. Messi pelo futebol q ele sabe jogar tem que trazer pelo menos um título para Argentina
10/12/2022 00h49
Não ter escalado você.
09/12/2022 22h48
Acho que falta de experiência dos jogadores
09/12/2022 22h49
A contratação do Neymar e Richarlison.
Não colocaram o Fred da copa de 2014 em campo, por isso o Brasil perdeu hoje o jogo.
10/12/2022 00h51
Acho que o Brasil jogou meio que de salto alto, ficou fazendo graça.
anônimo
09/12/2022 21h28
Não ter deixado eu bater o primeiro pênalti
09/12/2022 20h44
Achei normal, não vejo um erro crucial mais sim um jogo disputado