Eu queria ser daquelas que tipo "quer ver minha vida veja não tô nem aí" porém tem umas pessoas que vê o que eu posto e fica falando mal ou criticando e eu tinha bloqueado tudinho pq não estava suportando mais mas fiquei pensativa

Vocês acham que minha atitude foi coisa de pessoa fraca? Acham que eu teria que desbloquear e aguentar isso?

elas perguntam
5 5
eles respondem
anônimo
10/12/2022 03h05
Moça, bloquear também ajuda a nossa saúde mental, tem casos e casos, seria maravilhoso conseguir viver na paz e amor 24h por dia, mas é impossível, até mesmo quem vive de meditação tem momentos de estresse, faz parte do ser humano. Se essas pessoas te fazem mal de algum jeito, não tem problema bloquear para conseguir viver a sua vida, o que particularmente acho um problema são pessoas que vivem uma espécie de ioiô, bloqueia, desbloqueia, bloqueia, desbloqueia, pode indicar alguma dependência ou imaturidade em agir nessas situações, bloquear é uma ferramenta e deve ser usada em casos necessários, principalmente quando te atacam diretamente ou causam mal a sua saúde.

Sabe qual é a diferença de um construtor e um destruidor? O equilíbrio, tem situações na nossa vida que seremos os dois, então bloquear não quer dizer necessariamente que você é uma pessoa imatura, mas bloquear todo mundo por qualquer motivo, pode indicar sim uma fraqueza(como você afirmou na sua pergunta) ou imaturidade, talvez um jeito de não encarar a realidade: Existem pessoas que simplesmente não gostam de você.
10/12/2022 10h23
Bloquear as vezes faz bem
anônimo
10/12/2022 10h25
Normal. Maior tolice ir nas redes das pessoas ficar enchendo o saco.
elas respondem
anônima
10/12/2022 07h03
Não, Você não tem que aguentar nada.
Se faz mal bloqueia, exclua, finja que não tá vendo, dá uma de doida, qualquer coisa mas se preserve e principalmente preserve sua saúde mental.
Ficar doente é muito fácil e rápido, se curar é difícil.
E pense se uma pessoa não gosta de ti, por que vás deixar ela ver tua vida? Para colocar energia ruim, até as coisas derem ruim para ti também?
anônima
10/12/2022 07h47
Se a pessoa me faz mal, bloqueio e excluo, simples. O que vão pensar ou deixar de pensar a respeito, tô me fodendo, prezo mesmo é minha saúde mental.
anônima
10/12/2022 07h46
Eu silenciei varias pessoas que não falavam comigo mas estavam ali a observar
10/12/2022 02h26
Jamais privaria os fracassados de verem meu sucesso.
anônima
10/12/2022 07h44
Tem uma pessoa insuportável azucrinando sua vida, você resolve se afastar dela.

É a mesma coisa.