Porque não é tão simples assim, você não pode tirar o vício de milhares de pessoas na base de um artigo novo da lei, além disso, poucas pessoas ainda fumam cigarro hoje em dia, tornando desnecessário a tentativa de proibição.

Os EUA tentaram proibir bebidas alcoólicas no país lá nos anos 20, mas não adiantou, apenas criou maneiras de criminosos ganhar muito dinheiro como Al Capone, que lucrou muito na época. As pessoas continuavam consumindo bebidas às escondidas, em bares subterrâneos e em falsas "casas de jogos".

13 anos depois os EUA viram que não deu certo a proibição e a lei federal foi revogada.
anônimo
10/12/2022 16h45
proibição leva ao trafico que leva a mortes e opressão do Estado contra as pessoas mais vulneráveis.
10/12/2022 17h26
Pq não interfere diretamente no rendimento/desempenho no trabalho, estudos etc.
Gera empregos e uma cifra boa em impostos ( sobre o pretexto de encarecer e desestimular ).
10/12/2022 12h40
Pra pessoa ter opção se quer ou não prejudicar a própria saúde.
10/12/2022 17h13
Suicídio não é crime.
10/12/2022 16h56
Porque da dinheiro
10/12/2022 16h50
Porque querem
anônimo
10/12/2022 16h48
É tudo uma questão de costume, o tabaco foi introduzido na realeza inglesa e esta governava o mundo, logo ele se popularizou, poderia ser a maconha no lugar não tanto haver com que droga prejudica mais, mas em que contexto e época foi introduzida, tal como bebida alcoólica quem tem ligações com violência domestica, depressão, morte precoce e por ai vai. Claro que existem as drogas altamente nocivas e muito mais destrutivas e essas tem de ser proibidas pois o governo incentiva a vida, não por ser bonzinho mas pra manter a sociedade. Cigarro é uma droga aceita e da dinheiro e vicio da dinheiro, então não tem porque proibir, brincar de regular já basta
10/12/2022 12h50
Por questões comerciais
10/12/2022 12h42
Porque eles fazem um loob muito forte com os governantes.
anônimo
10/12/2022 12h42
Porque não fere a terceiros.

Claro que tem a fumaça,mas é bem fácil contornar isso
elas respondem
10/12/2022 12h44
Porque ele não incapacita o trabalhador imediatamente e demora anos até que os danos sejam letais. E tem mais, como o efeito de dependência é forte e a fumaça aspirada é altamente cancerígena, os impostos cobrados pelo governo são muito altos em cima da mercadoria. Ou seja, o governo ganha nos impostos absurdos taxados sobre a indústria tabaqueira e continua ganhando os impostos do trabalhador quimicamente dependente, porém, ainda eficiente.
anônima
10/12/2022 16h56
Pq a economia precisa fazer mal pras pessoas pra ter rendimento..
anônima
10/12/2022 16h52
É bom que algumas pessoas morrem mais cedo do que deveria
10/12/2022 16h51
Me pergunto a mesma coisa em relação a bebidas alcoólicas, refrigerantes, sazon
10/12/2022 16h36
Me pergunto o mesmo, sem contar que o trem é fedido que dói.
10/12/2022 12h49
Pq da dinheiro
anônima
10/12/2022 12h42
Livre arbítrio,proibir não adianta mta coisa