Ontem meu namorado foi tomar banho e deixou o celular em cima da mesa e na hora eu fiquei curiosa e fui ver o WhatsApp, ai tinha umas mensagens dele com a mãe dele, ele falando que queria voltar pra cidade dele no Piauí (ele tá morando tem quase dois anos na minha cidade na Bahia) ele veio pra poder estudar só que nós últimos meses ele vem tendo vários problemas com a família dele, e como ele tá longe ele fica muito preocupado, e por conta disso não tá conseguindo estudar direito tirando notas baixa na faculdade, e agora eu acho que ele tá querendo voltar mais nunca comentou nada comigo.

elas perguntam
7 3
eles respondem
anônimo
10/12/2022 19h17
Conversa com ele, incentive a ele concluir os estudos. Tenta saber o que tá afetando ele, tente ajudá-lo
10/12/2022 19h18
A situação dele é complicada mesmo, deixar a familia pra trás numa situação difícil. Tenta conversar com ele pra ver se ele se abre contigo.
anônimo
10/12/2022 19h30
Todos nós em dados momentos da vida temos os nossos medos e segredos.
Enfim, vc estar tendo uma grande oportunidade de provar pra vc mesma que, nesse sentido vc não é igual a ele. Pois, esse segredo dele, se for confirmado, é uma grande covardia.
Até então, segredos entre duas pessoas que se gostam é uma covardia, ou uma meia traição.
Uma coisa muito comum nos dias de hoje é um não fazer parte da vida do outro. E isso é revelado quando há segredos, falta comunicação e de consideração. E mesmos os sinais sendo gritantes, muitos e muitas segue em frente e acaba se lascando.
Ex. ele ou ela é convidado pra uma festa ou pra outra coisa... dias ou semanas depois é que diz ao parceiro ou a parceira.
10/12/2022 19h46
Pq q tu foi olhar o celular dele mulher?
11/12/2022 00h23
Acho que ele está tentando decidir sobre isso primeiro para depois falar com você.
Espere ele tocar no assunto
anônimo
11/12/2022 00h24
Pode preparar o ambiente para ele desabafar, não conte que viu o celular dele.
anônimo
11/12/2022 00h28
Não fale que você viu. O jeito de você contornar isso é mostrar que você está percebendo ele diferente, e que acha que ele está passando por alguma dificuldade. Dessa forma ele vai se sentir pressionado (no bom sentido) a expor pra você o que está acontecendo. Quando você fizer isso, acolha e ajude a colocar a cabeça no lugar pra tomar a melhor decisão.
Será que é necessário que ele volte pra família mesmo?
Será que não é melhor concluir os estudos?
É algo muito urgente? Se sim, vale a pena ele trancar e focar na família depois voltar de mente limpa.
elas respondem
anônima
10/12/2022 19h16
Ah, tenta perguntar se ele tem vontade de voltar pra lá.
anônima
10/12/2022 19h20
Ele provavelmente vai achar ruim vc ter visto as mensagens dele.
Melhor deixar que ele fale sobre isso, mas isso com certeza e algo que está te inquietando, faz alguma pergunta como quem não quer nada sobre o estudo dele a família.
11/12/2022 00h21
Se ele não comentou, eu finjo que nem vi