Como você define o que é moralmente correto, os seus valores? Qual corrente filosófica representa a sua moralidade?

eles perguntam
3 8
elas respondem
11/12/2022 02h06
homem de ferro
11/12/2022 09h06
Gostaria de estudar mais acerca do assunto, mas basicamente envolve o princípio do amor ao próximo, e muito do que acredito ideias budistas e espíritas

Ps: ótima questão para refletir.

:)
11/12/2022 02h09
Não tenho moralidade nem ética
eles respondem
11/12/2022 02h34
Acho q naturalista-social-psicologica, creio eu q dá para fundamentar um certo e errado através da biologia (natureza), meio social e psicológico. Sempre levo mais de um fator pra determinar oq seria errado e certo pra mim.
anônimo
11/12/2022 02h29
Observar o que as pessoas fazem e esta mais ou menos alinhado com o que significa viver em sociedade e o significado de ser humano, tento ser o contrario das pessoas que feriram quem eu me importava, o contrario das pessoas que todo mundo julga mas faz igual dando desculpas, tento ser melhor porque me disseram que meu erros serão mais evidentes pra qualquer outra pessoa e tento ser melhor porque meus heróis são exemplos de moral e na falta de um homem sabio pra conversar comigo eu tive livros na infância então a mistura de tudo isso me fez ser assim, correto até demais com certas coisas
11/12/2022 02h23
Minha educação vinda de casa.
Sou mais adepto aos valores cristãos
xy-
11/12/2022 02h08
Sempre agir pela razão e não pela emoção.
Estoicismo é um exemplo disto.
anônimo
11/12/2022 02h36
Elaele
11/12/2022 02h06
Tem a bíblia não tem ?
Sigo o q me convém

Tem os código civil não tem?
Me mantenho no limite da legalidade para contravenção.

Mas, civicamente e como indivíduo útil contribuinte estou de boa.
Meu problema é só o desvio de caráter mesmo kkkk
11/12/2022 02h37
Não tenho valores, sei o que é popularmente conhecido como bem e mal mas faço o que der na telha.