Então uma amiga minha de muitos anos gosto muito dela. O pai dela faleceu de Covid no começo de 2021, e desde quando o pai dela faleceu ela ia todo mês no cemitério, visitar a sepultura e levar flores para o pai dela. E tbm ela ficava falando com o pai dela lá que nem existe mais. Aí eu falei para ela assim amiga para de ser boba demente, você fica indo todo mês no cemitério visitar e levar flores na sepultura do seu pai, ele nem está ali aquilo é somente os restos mortais, quem morreu morreu já era ele não existe mais. Bom falei a verdade para ela. Mas quando ela ouviu isso ela caiu em lágrimas e chorou muito e disse que eu era maldosa. Tou arrependida de ter falado desse jeito com ela :(. Embora eu disse a verdade
Obs: Ela amava o pai dela
Eu tbm perdi o meu pai quando adolescente mas nunca fui no cemitério visitar a sepultura.

elas perguntam
3 11
eles respondem
anônimo
11/12/2022 13h22
Claro isso é uma atitude de uma pessoa maldosa. Você não respeitou o luto dela né? Você mesma disse que o seu pai faleceu quando era adolescente, e então vc entende a dor dela né.
Agora vai lá e pede perdão para ela.
11/12/2022 13h39
Por mais que vc tenha esse entendimento, cada um trata a morte de uma maneira e com o seu relato, achei muito insensível da sua parte.
Peça desculpas e se está arrependida, diga a ela.
anônimo
11/12/2022 13h49
Sem noção
elas respondem
11/12/2022 13h02
"Não existe mais" segundo o seu ponto de vista. Não o dela. Não tinha a menor necessidade de verbalizar o que você pensa a respeito disso pra ela. Total falta de respeito com o luto da pessoa.
anônima
11/12/2022 13h04
Vc foi maldosa em se expressar dessa forma sobre algo delicado como a morte do pai da sua amiga onde claramente ela ainda está abalada. Cada um tem uma forma de lidar com o luto, vc esta errada até sobre isso.
11/12/2022 13h08
Obvio né, as pessoas são diferentes e cada pessoa tem uma forma de viver o luto
anônima
11/12/2022 13h51
Bem, O corpo do pai dela morreu a alma dele continua viva, principalmente dentro dela. No coração dela, você foi tóxica não acredito que tenha feito totalmente por mau, porque você perdeu seu pai adolescente não deve ter o contato e a sintonia igual a que ela tinha com o pai dela.
Naquele túmulo está os restos mortais dele, da pessoa que ela ama, não acho errado ela levar flores.
Ela chorou porque ela gosta de você, e só precisa do seu apoio e não da sua crítica, principalmente na morte de alguém que ela amava muito.
Peça desculpas a ela, diga que estava preocupada porque ela está indo muito frequente lá e que isso poderia fazer com que ela demorasse a aceitar que ele morreu, fale gentilmente para ela ir ao psicólogo.
Ela ainda está em umas das fases inicias do luto.
Eu sinto muito pelo pai dela e pelo o seu pai também.
Você por uma parte entende a dor dela, o fato de você se arrepender é o fato que você gosta dela.
Faça as pazes e apoie ela. Ela precisa de você.
anônima
11/12/2022 13h44
Nunca perdeu ninguém né desgraça.
anônima
11/12/2022 13h37
Foi muito chato o que você disse. Deixa ela viver o luto da forma que ela achar melhor
11/12/2022 13h45
você é uma pessoa bem amargurada
anônima
07/05/2023 17h04
Sim você pegou pesado, não se fala isso.
anônima
07/05/2023 17h16
Você é uma pessoa horrível! Eu cortaria a amizade.
07/05/2023 23h52
Demais. Sim.