Por exemplo, um ônibus tem lugares para 40 pessoas + o motorista
E tem 10 fileiras de poltrona no comprimento do ônibus, com 4 poltronas em cada um

Se o ônibus for viajar com apenas 10 passageiros, e todos eles se sentarem na mesma posição, só que nas filas diferentes um atrás do outro, ou seja, o motorista está na posição dele, e todos os passageiros estão todos uns atrás dos outros na mesma posição.

É verdade que isso pode desequilibrar o busão e aumentar as chances de um acidente?

elas perguntam
2 0
eles respondem
11/12/2022 18h20
Bom, em um carro com "rebaixamento de pobre".
Q é travar as molas, quando um dos lados está com sobre-peso, ocorre um leve desbalanceamento e vc sente o carro "puxando", para este lado.

Já com suspensão normal, esportiva ou a ar, vc não nota este efeito.

Então, como a suspensão do ônibus é muito mais robusta.
Creio eu q não ocorra este efeito de descompensamento
11/12/2022 18h13
Acho que não,o peso das pessoas seria bem insignificante para o onibus