Tenho um menino de 12 anos, ele prática taekwondo vai pra escolinha de futebol e faz inglês. Eu me pergunto até que ponto ficar colocando ele nessas atividades é benéfico, ele quer fazer natação e estou na dúvida se coloco mais uma atividade ou não.

eles perguntam
5 5
elas respondem
anônima
12/12/2022 15h43
Eu tenho somente uma filha e ela está em uma escola de idiomas e faz aula de dança. Suas atividades extras foram ela mesmo que escolheu eu acho melhor dessa maneira, para que assim ela possa se ocupar naquilo que gosta além de trazer benefícios ótimos para ela no presente e no futuro melhor do que perder tempo fazendo dancinha no tiktok e se expondo nas redes sociais.
12/12/2022 14h25
inglês é essencial, jamais corte essa. mas o certo era aprender na escola mesmo. se é algo que ele quer fazer não vejo pq não colocar, pelo menos vai ficar menos tempo na internet.
12/12/2022 15h06
É benéfico sim
12/12/2022 15h35
Acho que já tá bom, deixa os outros dias livre
anônima
12/12/2022 13h05
Me dar trabalho
eles respondem
anônimo
12/12/2022 15h18
Sou pai e acho que sobrecarregar os pequenos não é legal, eles devem ter tempo livre para serem crianças ou simplesmente não fazer nada. Inglês e algum esporte ou atividade artística eu acho que já é suficiente. Tem pais que acham que os pequenos devem ser mimi empresários com todo o tempo ocupado.
12/12/2022 13h07
Pois é, tava pensando sobre isso tbm. Meu primo tem 7 anos e vai para a escola, faz inglês e futebol. Por um lado é bom, pq a criança já vai crescendo acostumada a ser produtiva. Mas por outro lado é ruim, pq criança precisa brincar e essa rotina corrida tira um pouco isso dela.
12/12/2022 15h25
A única coisa que fiz quando era moleque foi aulas de inglês dos 11 aos 16 anos. As outras atividades extracurriculares eu fazia era na rua mesmo. A rua me ensinou muito.
Nas brigas de rua contra os moleques dos outros bairros eu aprendi Taekwondo, karate, capoeira, jiujitsu e outros. A gente fazia MMA antes mesmo do MMA existir.
Natação eu ia pro SESI perto de casa toda sexta-feira com os meus amigos da escola pra ficar nadando. Uma vizinha me ensinou a nadar assim lá.
E futebol, nada melhor que o futebol de rua. O moleque vai ser muito melhor do que os moleques de escolinha, jogando descaço e arrancando um tampões do dedão.
Mas essa é a visão de um cara de outra época e que não tem filhos. O mundo mudou muito de 30 anos pra cá e vc deve ter seus motivos pra querer ocupar seu filho em atividades fora das ruas.
12/12/2022 14h17
Sem maldades... ele brinca? coisas de moleque, mesmo.
troque uma atividade que ele não gosta por escotismo.
anônimo
12/12/2022 13h13
Não tenho filhos