Na teoria eu diria que depende, fundamentalmente, das crenças pessoais que vão faze-lo julgar a história de um determinado modo.
Maaaas na prática, no Brasil sobretudo, a gente vai pela simpatia. Kkkkkk. Às a pessoa fala que é de esquerda, mas defende a igreja e o caralho⁴, enquanto tem gente de direita que fala de política identitária etc. Estão cagando para o que os termos significam.
Conservadores o proprio nome ja diz,são pessoas que prezam pelos habitos tradicionais,não gostam muito de mudar as coisas.
E progressista é o contrario,eu acho,kk
Não levem muito a serio essa resposta agora : )
Eu penso que é o amadurecimento, geralmente.... com tudo existem pessoas que não amadurecem, mas a maioria dos que hoje são conservadores na adolescente foi progressista.
Inclusive já tive um pé lá, até viver mais de 20a de um governo progressista, e ver o quanto piores, o quanto esse progressismo afetou a mente dos jovens, a ponto de não ter certeza nem do próprio sexo, a ponto de ver o suicídio aumentando, pois o progressismo é uma produção em massa de pessoas fracas e sem personalidade, pessoas em busca de algo que nunca terão que é ser feliz com ela mesma, da forma que veio ao mundo, da exploração do sexo para definir sua identidade como cidadão.
Pior de tudo é ver o estado exigir que siga a cartilha deles de como criar nossos filhos para ser iguais outros, quando eles tanto falam no respeito aos diferentes.
Em fim, eu não sou totalmente conservadora ao ponto de achar que sexo deve ser feito após o casamento, mas não defendo manutenção do aborto como pauta politica, não defendo que o estado seja o proprietário da educação de nossos filhos, não defendo politica de cotas, não defendo e nem politicas para que de privilegio a pequenas minorias.