1.12K  09/04/2017 12h16

estou me segurando para não responder um comentário e criar intriga, então vou desabafar aqui. A pessoa posta que tem vontade de morar em outro país, que é o sonho dela, mas escreve ''mas acho que não MIM acostumaria'' e continua usando MIM na outra frase ao invés de ME. Como é que pode não saber o básico de português *língua nativa* e vai querer sair por aí em outro pais feito idiota?

elas perguntam
14 8
eles respondem
anônimo
07/04/2017 16h30
É você que paga as contas dessa pessoa? É você que vai pagar a viagem dela/e? Que moral você tem pra querer corrigir os outros? Só pq sabe que "mim" não conjuga verbo? Só nesse seu textinho já encontrei vários erros de português, como exemplo a falta de acento na palavra "país". Procure o que fazer e parará de se doer tanto com a vida dos outros.
anônimo
07/04/2017 17h35
Não vejo problemas rsrs.. mãe Dilma e pai Lula pais dos analfabetos viraram presidentes então muitos sabem escrever e digitam errado ou por preguiça de ficar usando regrinhas e mais regrinhas de português que por sinal é uma das mais complicadas, ou simplesmente por ser modinhaa.
anônimo
07/04/2017 18h03
kkkkk Que post de gente mal amada. Se preocupa com tua vida e deixa os erros de português dos outros!
anônimo
07/04/2017 18h48
Voçe deve cer uma pesoa com bastamte tempo livre pra ficar se preocupano com a vida dos outro. Va procura o q fazer ao imvez de ficar olhano a vida dos outro.
anônimo
07/04/2017 18h07
fala q ta errado
anônimo
09/04/2017 10h03
Deixa de ser chata.
Se estudou em um bom colégio da capital teve um privilégio que talvez ela não teve e todos temos uma deficiência a sua pode ser na matemática ou na física,olhe no espelho antes de ser tão chata
08/04/2017 23h09
É realmente grotesco. Dá preguiça ser amigo ou ter algo íntimo com uma pessoa dessas, não é?
anônimo
07/04/2017 22h03
Aquela coisa, uma ignorada básica, fingir que não viu. Quem vai penar é ela.
anônimo
07/04/2017 21h10
Grande merda, tem muito fazendeiro cheio da grana por ai que mal consegue escrever o próprio nome. Do que adianta escrever bem, se quando escreve, só escreve merda?
anônimo
07/04/2017 17h53
Em mim, esse tipo de coisa me dói nas vistas. Eu sempre dou um "toque" avisando que tá escrito errado.
07/04/2017 17h44
tem gnt q é burra msm po, aceite ou mute
anônimo
07/04/2017 16h34
Mas que porra!
elas respondem
07/04/2017 21h33
A gente chora sangue, né?!
Mas aí, o que vc tem a ver com isso? É bem por aí... =/
anônima
07/04/2017 21h30
É só vc estudar mais a língua portuguesa e prestar atenção na forma que escreve e que fala, pois, com certeza, vc perceberá que comete INÚMEROS ''erros'' tbm. Contudo, vc só enxerga determinados ''erros'' de português, pois é só o que vc tem de conhecimento no momento. Então, nesse sentido de ter algum conhecimento de língua portuguesa vc tá igual a menina. Procura ser alguém melhor.
09/04/2017 12h16
Se a intenção fosse ajudar, não deveria estar expondo isso.
Se te incomoda tanto, por que vc não ensina já que és tão esperta ao invés de criticar ?
Ninguém é perfeito, meu amor.
Só vc.
07/04/2017 21h36
Que coisa , Eu não sabia que português era fundamental para aprender a falar outras línguas. não sabia que dependemos dela como ponto inicial para falar inglês, francês, alemão, espanhol e etc...
sempre pensei que línguas eram independentes, bastava simplesmente se envolver com os nativos e aprender o idioma.
07/04/2017 21h26
Aprenda a ser mais tolerante, as vezes a pessoa eh analfabeta mas tem um bom coração, tem carater... Oq adianta usar bem a gramatica se eh só pra humilhar as pessoas? Use a sua inteligencia e sabedoria para de forma construtiva ensinar alguem que sabe menos, sera bem gratificante.
07/04/2017 21h25
" E com os que erram feio e bastante, que você consiga ser tolerante" - Frejat

Como não sou professora de português, tento entender o dialeto e tento ignorar os erros. Rsrs
07/04/2017 19h22
Não leia.
anônima
07/04/2017 16h31
Me ignore