elas respondem
Ser mãe, é padecer no paraíso. É mais possitivo do que negativo, não tenho do que me queixar dos meus, e baseado na minha experiência, tem seus sofrimentos, mais tem suas compensações
Não tenho filhos ainda, e essa é uma questão que me perturba bastante. Ter ou não ter, se tiver, poderei passar dificuldades financeiras pq só um trabalhando não tem como sustentar a casa. Se optar por não ter posso me arrepender no futuro.
Não é tão ruim porque o amor que floresce acaba minimizando todo o resto.
Tem que estar preparado porque é uma coisa que não dá pra desistir no meio do caminho e por mais que planeje como será, que se prepare, que leia sobre como educar... nunca vai ser como imagina, eles já nascem com personalidade...
A parte financeira não é o que mais pega e sim o tempo e dedicação irrestritos.
Em contrapartida, conhecemos o maior amor do mundo.
Não é ruim!
Quando pequenos tomam muito tempo, dinheiro e alguns planos são adiados… em compensação dão força e sentido a vida.
Realmente as vezes bate aquela questão… “queria ir em tal lugar e não da”, no meu caso pq não gosto de deixar com parentes pra sair, mas tem a possibilidade.
Planos pessoais ficam congelados um pouco, por conta de gastos mas nada que não seja realizado.
Não quero ter mais, por questões de privações que a mulher precisa ter (ahh não sou feminista, mas tem coisa que só a mulher consegue fazer).
Lembro claramente que fiz todo um processo para meu filho se adaptar a vida sem eu, adaptei ele a mamadeira.. trabalhei o meu psicológico… precisava tirar leite na bombinha no trabalho, meus seios empedravam (dói )… passou a estabilidade e fui mandada embora… justificativa? “Agora vc é mãe, vai ter que focar no seu filho”
Só teria outro filho se encontrasse alguém que sonha em ser pai, planejássemos… amo crianças e casa cheia … só que a carreira sempre é afetada..
O homem por sua vez tem aquele peso “manter o lar/sustento” (sei que tudo mudou mas historicamente nossa cabeça funciona assim) … fica meio perdido por não saber muito como ajudar, mas sempre presente.
Vejo meus amigos totalmente mudados, não conseguem fazer planos sozinhos, filhos sempre na asa. Geralmente com as brincadeiras mais doidas e divertidas.
Ter filho é maravilhoso, vc amadurece e vê o mundo mais leve!
claro que não. apenas precisa ser algo planejado e que os dois pais estejam animados com a chegada da criança e dispostos a se doarem por ela.
"Sei que o dinheiro encurta, eles detonam seus planos e acabam com o tempo livre e as noites de sono."
Acho que você já sabe a resposta.
Pelas experiências que tive com um irmão em casa sim, claro que tem a parte boa, mas cara é difícil para caralho, e meus cunhados adultos são muito trabalho para a minha sogra, inclusive um foi morar na casa dela esse final de semana com a neném e a namorada, a casa dela é pequena mas é muito ajeitada e ele botou um monte de tralha lá, a mulher dele não trabalha e não faz nada em casa e a criança não vai para creche e não chega perto de gente estranha sem chorar. Minha sogra está sofrendo muito nesse momento
Acho que no futuro quando os amigos se foram só o que resta é a família da gente mesmo. Então no meu ponto de vista, eu acho q importa sim filhos.
Só é bom pra quem é rico, pobre não pode ter filhos
Sem dúvidas é um experiência linda e única porém acho que é muito romantizada.
Claro q sim, e vc mesmo se explicou
claro que sim, você ainda tem dúvidas?
eles respondem
Ter filho é muito bom. Nada supera isso. Só experimentando pra saber...
Sim.
Se vc não tiver uma vida financeira muito boa vai sentir bastante com os gastos. Filho vai custar até os 18 anos. Eh muitos planos que tu vai ter que abrir mão por causa de filho.
Se você é pobre,e não planejou a gravidez,é o inferno na terra.
Se você é estabilizado financeiramente,e planejou a gravidez,é bom,tanto que a maioria das famosas tem filhos.
Só pra quem não tem a capacidade de ter responsabilidades.
Eu pulei essa fase e fui direto pros netos.
Não muda muito - pelo menos no meu caso.
Acompanhar uma criança em seu desenvolvimento é gratificante. Faz com que algumas responsabilidades sejam aprendidas na marra.
Tenho muita vontade, mas ainda não tive oportunidade.
Filhos são bênçãos!
Não, tem filho é muito bom.