E quem nós governa ?

eles perguntam
5 11
elas respondem
14/12/2022 14h18
É a ignorância, esse é o maior problema.
anônima
14/12/2022 15h09
É a ignorância e burrice o maior problema.
14/12/2022 14h13
Os dois. Hipocrisia e falta de patriotismo. Fora o falso amor que muitos dizem sentir por essa nação, quando na verdade estão apenas sendo egoístas.
anônima
14/12/2022 15h34
Na minha singela opnião, o maior problema do Brasil é o nordeste, diferenças de pensamento sempre existe, mas acho cruel sermos subordinados a parte mais miserável do pais, que veem sua incapacidade mas querem em decidir por todos.
14/12/2022 21h06
Ninguém nasce político. O problema do Brasil é o povo !!
eles respondem
14/12/2022 14h38
É o povo brasileiro não é patriota, mas que motivos o brasileiro tem pra ser patriota? Os governantes do país, antes de tudo são cidadãos e em geral os cidadãos do nosso país são corruptos e querem tirar vantagem de tudo. Algumas pessoas não são ladrões, mas se encontrarem algo dando sopa, enfiam no bolso e já era. Logo, sempre haverá corrupção no governo.
Minha irmã contou uma história em que ela estava em Miami e foi pedir uma informação e deixou a bolsa dela no banco em que ela estava sentada, quando ela voltou, uma mulher que estava sentada próxima falou pra ela: "Cuidado, não deixe sua bolsa desse jeito. Tem brasileiros aqui."
Minha irmã quase não acreditou no que ouviu, ficou com vergonha mas ainda assim agradeceu a mulher e obviamente não se identificou como brasileira.
Nossa fama de corruptos é mundialmente conhecida. Agora estamos começando a ser conhecidos como um povo que é ladrão tb.
anônimo
14/12/2022 14h11
É o pouco mesmo. O próprio povo se tivesse oportunidade de roubar, provável a maioria roubaria igual os políticos.
14/12/2022 14h23
Eu até tinha pena do povo antes, agora eu não tenho mais, não depois colocarem a bosta e a merda concorrendo no segundo turno... O povo brasileiro merece esse país fudido
anônimo
14/12/2022 14h08
É o povo, última empresa que trabalhei estava cheio de "gente de bem" que diariamente fazia pequenos atos de corrupção, como alterar relatórios de indicadores, que passaram esse ano todo brigando por uma país melhor e longe dos comunistas (que não chegam desde os tempos do Getúlio Vargas).
anônimo
14/12/2022 14h09
Brasileiro.
anônimo
14/12/2022 14h51
Vc é patriota?
anônimo
14/12/2022 15h08
O problema maior está no povo, que apegado aos conceitos rasos e propagandísticos que ambos os lados vomitam, torna-se incapaz de fazer uma análise minimamente sóbria, tendo como consequência a idolatria de figuras políticas, achando o povo que estas supostas divindades estão ao seu favor ao lhes oferecerem migalhas quando tudo na verdade não passa de um plano para que as pessoas acreditem em sua falsa benevolência.
14/12/2022 15h39
É dificil ser verdadeiramente patriota quando se vive em um sistema tão corrupto
14/12/2022 20h46
Sim, ser antipatriota é um problema, mas não é o único.

O povo brasileiro tem que aprender a ser mais realista com as coisas, não existe nada fácil, parar de sonhar com lideres perfeitos e passar a cobrar mais os representes, sem fanatismos como ocorreu agora com Lula e Bolsonaro, como se só existissem esses dois e como se eles fizessem tudo perfeitinho.

Quando o brasileiro parar de idolatrar político e passar a idolatrar o país como um todo, talvez esse país cresça, enquanto isso, vai levando assim mesmo.

E sobre os políticos, bem, eles são reflexos do que é o povo brasileiro.
anônimo
14/12/2022 21h04
Patriotismo de cu é rola.
Tá tudo errado nesse país, político que deveria estar na lata do lixo uma sociedade burra e ignorante sem um pingo de inteligência, mas enfim o brasileiro e igual hiena como carniça e da risada.
Onde já se viu em uma Lula e Bolsonaro travarem uma disputa a presidência da República dois pilantra, então parcialmente a sociedade tem sua parcela de culpa por esse país ser o que é.
15/12/2022 01h24
É você o problema.