Gente, dependendo da pessoa e do assunto, é HORRÍVEL escutar pessoas falar conosco com o "pé no freio" ou "puxando freio de mão". Nos causa desconforto e até desiquilíbrio emocional, (uma certa raiva, stress ou ira) ao ponto de nos levar a dizer, "vai, fulano/a, desembucha!"
Tais pessoas ao falar com o "pé no freio" nos causa a imprensão de que as tais estão mentindo ou com medo. Bom, creio que isso é um trauma emocional vindo lá da infãncia, trauma causado pela repreensão dos pais. Aquelas pessoas que na infância eram sapecas ou arteiras, e por isso viviam debaixo de pressão e medo dos pais descobrir suas artes, e consequêntimente levarem uma sua. Então na fase adulta vivem com o medo (traumatizadas) de serem chamadas a atenção, e de serem criticadas com críticas construtivas.
Sei lá... é mais menos assim.

eles perguntam
2 4
elas respondem
anônima
14/12/2022 15h23
Pois eu prefiro pessoas que falem pouco e de maneira comedida. Odeio gente falastrona, são falsas, falam demais, mentem demais. Tem situações que menos vale mais.
anônima
14/12/2022 21h02
O que seria a crítica construtiva nesse caso??
eles respondem
14/12/2022 15h23
O pessoal de podcast as vzs é assim, fala sempre tomando cuidado com o que vai dizer e isso é chato mesmo... Nesse caso seria por medo do podcast ser cancelado rs
anônimo
14/12/2022 15h23
Sim
anônimo
14/12/2022 15h37
Eu não converso com pessoas que dirijam.
anônimo
14/12/2022 20h27
Talvez vc sem saber tenha despertado o trauma dessa pessoa.tem pessoas que eu converso que tudo eu tenho que pensar pra falar por causa da má interpretação que a pessoa terá .e eu prefiro me afastar para não criar problema.pois na maioria das vezes quero se espontâneo mas acabo reprimido.