''Art. 1.723. É reconhecida como entidade familiar a união estável entre o homem e a mulher, configurada na convivência pública, contínua e duradoura e estabelecida com o objetivo de constituição de família.''

https://priscilagales.jusbrasil.com.br/artigos/1289584133/uniao-estavel-precisa-morar-junto

E vocês ai de namorico com qualquer um(a)... Cautela viu, um dos motivos das pessoas não quererem mais nada sério hoje em dia. É muita insegurança jurídica no ar.

eles perguntam
1 5
elas respondem
14/12/2022 16h26
Sabia, assim que algumas amantes se dão bem, infelizmente…
eles respondem
14/12/2022 16h15
Sim sabia, muita gente namora junto na inocência mas tem parte. E complementando sua pergunta até amante hoje pode ter parte se ela tiver se relacionando a um tempo dependendo ela pode ter uma parte do dinheiro da pessoa.
anônimo
14/12/2022 16h15
Sim, é por isso que compensa ter ficantes casuais..

A maioria das leis beneficiam a mulher, até pra comprar casa se a mulher for sozinha ganha um bom desconto
14/12/2022 16h15
Melhor casar de uma vez.
14/12/2022 16h41
Não é qualquer caso. São necessários todos elementos, se a pessoa é conhecida como namorada vai ser namorada, amante vai ser amante. Não existe união estável nesses casos.
anônimo
14/12/2022 16h49
união estável é coisa pobre ou de amante marmitinha, o certo é casar no cartório, na igreja e fazer festão com lua de mel.