Falta de manutenção.
anônimo
14/12/2022 18h06
Isso dai acontece porque os bombados começam a usar peso no máximo, junto com outras cargas para aumentar ainda mais o peso. O equipamento é projetado para aguentar determinado peso, mas esses cabeça de vento não tem a mínima noção disso e acabam ferrando totalmente os equipamentos.
anônimo
14/12/2022 18h00
Ou ela já estava fadigada
14/12/2022 18h02
Não necessariamente, aqui já estourei várias no aquecimento,as vezes é Pq está velha demais ou mal regulada
14/12/2022 18h24
Nem sempre. Como todo material sob tensão, sofre fadiga por número de ciclos de movimento também. Pode estourar com qualquer um, se tiver no osso
14/12/2022 18h31
Não sei, eu coloco carga máxima e nunca ocorreu isso
anônimo
14/12/2022 18h31
Material vai se desgastando com o tempo e uma hora arrebenta e as vezes nem precisa ter muita carga, isso deve ser supervisionado pelo Dono da academia sempre pra evitar algum acidente, pra arrebentar um cabo de aço sem ele estar desgastado, tem que ter muita carga, carga que nem 10 % da academia tem a força nescessária pra colocar, digamos que os caras mais grandões e com anos de academia pode aconcer isso, na maioria dos casos é desgaste de tanta tensão de peso no cabo de aço mesmo.
elas respondem
14/12/2022 18h30
O @msie200 disse tudo. A tração rompe os fios com o tempo, por isso é preciso fazer a troca. Meu irmão já caiu uma vez porque o arame arrebentou.