Na minha opinião, para amar alguém de verdade, tu precisa no mínimo ter amor próprio. Quando a pessoa não se ama, ela acaba fazendo coisas de menos e até demais para a relação.

É bem comum ver casal de jovem humilhando o parceiro (confundindo a relação com amizade), exigindo algo que a pessoa mesma não faz (tipo não gostar que o namorado saia com amigos, mas achar ruim quando ela sai e ele fica chateado), entre outras coisas.

eles perguntam
7 5
elas respondem
15/12/2022 14h17
Não, mas a falta de amor próprio pode causar dependência emocional e muitos acabam confundindo isso com amor.
anônima
15/12/2022 14h20
impossível
15/12/2022 15h19
Difícil dizer, mas acho que isso é algo relativo, pra mim tendo maturidade pra saber como conduzir uma relação, já dá pra ter um bom relacionamento.
Acho que amor próprio é algo mais pessoal. Uma coisa que vc deve ter pra se sentir bem consigo mesmo e conseguir colocar alguns limites.
anônima
15/12/2022 15h22
Sim, é possível.
15/12/2022 16h42
Impossível, para amar alguém temos que ter o mínimo de auto estima...
anônima
15/12/2022 16h49
Relacionamento é via de mão dupla, se não tiver empatia com o parceiro (a) vira um relacionamento egoísta, onde só um pode e tem razão em tudo, caso exista certas exigências e cobranças, o outro ou a outra também tem que está disposta há certos sacrifícios, caso contrário, fica fadigante e cansativo.
anônima
15/12/2022 16h49
Sim.
eles respondem
15/12/2022 15h05
Nadaver. Eu amo minha familia mas me odeio de todo o coração. Só não me matei ainda justamente pra não causar dor e estres na minha familia se não fosse por eles eu ja tinha terminado com essa bosta.
15/12/2022 13h58
Acho impossível,eu sou a prova disso,não tenho amor próprio e pra ser sincero não amo ninguém,meio que esse sentimento não existe em mim
anônimo
15/12/2022 14h25
Boderline, depressivos, ansiosos se encaixam no título da pergunta, totalmente possível, eu diria que é o mais c9num, porém não é o mais saudável.
15/12/2022 16h41
Sim, o amor próprio é uma coisa indispensável para poder amar os outros.
Uma pessoa que não tem isso se torna insegura, ciumenta ou então uma pessoa muito grudenta.
16/12/2022 14h39
É um amor inventado