Eu tenho uma amiga que ela é mais diferente em mim em relação a personalidade

É mais quieta vive em casa tem mãe protetora não beija e não faz nada e eu sou ao contrário

Eu saio, não fico em casa tenho mãe mas ela deixa eu sair e eu fico com as pessoas

E Eu acho meio complicado de chamar ela para sair porque a mãe dela não deixa e eu também não sei conquistar confiança de mãe desconhecida e eu tbm não gosto de lenga lenga

Ontem eu tinha passeado de noite com uma amiga minha porque era aniversário dela e a mãe dela não tinha deixado por mais que nem era isso tudo de longe

Por exemplo eu chamei ela para o baile fank que tem aq pelos morros da favela aonde a gente mora porém ela tem medo e quando é para chamar para sair em outros lugares a mãe dela é daquelas que tem que saber quem é e complica muito a situação porque eu não gosto de muita conversa e também eu gosto de mostrar quem eu sou e não fingir

Se vocês estivesse uma amiga assim e fosse que nem eu o que você faria para tentar fazer com que ela saia de casa pra a mãe dela deixar?

E eu tenho mais uma colega que a mãe dela tem preconceito com roupa curta e para chamar a filha dela tem que ser com roupa comportada coisa que eu não sou nem um pouco em relação a roupa

elas perguntam
6 4
eles respondem
15/12/2022 20h02
Amizade não pressupõe que os amigos tenham total compatibilidade de comportamento ou gosto.

Em muitos grupos de amigos, provavelmente na maioria, existe uma diversidade nesses quesitos, estilo de vida. Tem o mais extrovertido, o mais quieto, o caseiro, o baladeiro, o religioso, o fanático por futebol, o pegador, o pai de família, o de índole duvidosa, e assim por diante.
E essas diferenças de personalidade não comprometem a amizade, cada um segue com seu estilo, respirando o do outro.

Se essa tal amiga não é chegada nas mesmas coisas que você, não possui os mesmos gostos, tudo bem, respeite e chame outra amiga que goste.
Caso os pais de uma tal amiga não querem ela frequentando um ambiente de funk, onde há provavelmente o tráfico promovendo o baile, pegação, drogas, bebidas, músicas com letras pornô ou de enaltecimento à facção criminosa, perigo de abuso sexual, entre outros componentes negativos nesse ambiente, respeite também, e não chame quem não quer, nem tente planos pra reverter uma proibição de uma mãe que não quer a filha nesse ambiente.

Talvez valha a pena até você mesma refletir se é esse o ambiente onde você quer estar, devido às coisas erradas citadas acima, e a insegurança.
anônimo
15/12/2022 15h41
Tente fazer eventos que a amiga goste como um cinema, sobre a mãe protetora, você terá que aprender a lidar com ela, não tem jeito.
15/12/2022 15h55
Você acha mesmo que alguém vai ler isso?
15/12/2022 16h52
O jeito é tentar se aproximar da mãe para pegar confiança, é chato mesmo lidar com mães superprotetoras.
E se a sua amiga for maior de idade, ela também deveria tomar suas próprias decisões.
anônimo
15/12/2022 20h06
Errada ela não estar tem que se preservar vai saber qdo num desses bailes ela vai topar com um bandido negar a investida dele e acabar morta igual acontece com muitas nesses locais. Se ela não curte deixa ela viver do jeito dela se influência-la, assim como você vive sua vida do seu jeito.
anônimo
16/12/2022 18h43
Sla cara, não acho vcs muito compatíveis.

Eu já tive uma relação assim, mas foi o oposto. Simplesmente eu n podia ir em qualquer rolê ou festa com ele, aos poucos foram me excluindo e hoje eu decidi me afastar deles. Com o tempo vi que eu tava forçando uma compatibilidade que não existia mais (antes a gente era super amigo).

Mas claro, só você pode tomar a decisão de cortar os laços ou não. Um concelho que eu dou é: se for cortar laços, deixe bem claro que o problema não é ela e sim a mãe dela.
elas respondem
15/12/2022 16h39
Procure amizades que estejam na mesma vibe que você, fica querendo levar os outros para o mal caminho, vá só.
anônima
15/12/2022 15h58
Chama pro shopping sorveteria pracinha
anônima
15/12/2022 16h15
Deixa a moça em paz no canto dela, e siga o mesmo exemplo dela.
anônima
15/12/2022 16h18
A mãe dela acha que vc vai levá-la pro mal caminho. Desista de tentar convencer a deixar sair, mantém contato só pela internet mesmo