Amizade não pressupõe que os amigos tenham total compatibilidade de comportamento ou gosto.
Em muitos grupos de amigos, provavelmente na maioria, existe uma diversidade nesses quesitos, estilo de vida. Tem o mais extrovertido, o mais quieto, o caseiro, o baladeiro, o religioso, o fanático por futebol, o pegador, o pai de família, o de índole duvidosa, e assim por diante.
E essas diferenças de personalidade não comprometem a amizade, cada um segue com seu estilo, respirando o do outro.
Se essa tal amiga não é chegada nas mesmas coisas que você, não possui os mesmos gostos, tudo bem, respeite e chame outra amiga que goste.
Caso os pais de uma tal amiga não querem ela frequentando um ambiente de funk, onde há provavelmente o tráfico promovendo o baile, pegação, drogas, bebidas, músicas com letras pornô ou de enaltecimento à facção criminosa, perigo de abuso sexual, entre outros componentes negativos nesse ambiente, respeite também, e não chame quem não quer, nem tente planos pra reverter uma proibição de uma mãe que não quer a filha nesse ambiente.
Talvez valha a pena até você mesma refletir se é esse o ambiente onde você quer estar, devido às coisas erradas citadas acima, e a insegurança.
Tente fazer eventos que a amiga goste como um cinema, sobre a mãe protetora, você terá que aprender a lidar com ela, não tem jeito.
O jeito é tentar se aproximar da mãe para pegar confiança, é chato mesmo lidar com mães superprotetoras.
E se a sua amiga for maior de idade, ela também deveria tomar suas próprias decisões.
Errada ela não estar tem que se preservar vai saber qdo num desses bailes ela vai topar com um bandido negar a investida dele e acabar morta igual acontece com muitas nesses locais. Se ela não curte deixa ela viver do jeito dela se influência-la, assim como você vive sua vida do seu jeito.
Sla cara, não acho vcs muito compatíveis.
Eu já tive uma relação assim, mas foi o oposto. Simplesmente eu n podia ir em qualquer rolê ou festa com ele, aos poucos foram me excluindo e hoje eu decidi me afastar deles. Com o tempo vi que eu tava forçando uma compatibilidade que não existia mais (antes a gente era super amigo).
Mas claro, só você pode tomar a decisão de cortar os laços ou não. Um concelho que eu dou é: se for cortar laços, deixe bem claro que o problema não é ela e sim a mãe dela.