Na Feitura de Santo os iniciados tem seu cabelo raspado. Mas é só raspado a cabeça ou o corpo todo é raspado?

Fiquei com essa dúvida quando li sobre no Wikipedia.

Quem conhecer a respeito por favor responda com seriedade, não venham com preconceitos ou falta de respeito com a fé alheia.

eles perguntam
2 1
elas respondem
15/12/2022 18h06
Eu tenho curiosidade sobre outras religiões, vou responder com base no que eu já ouvi
Eles só raspam a cabeça e fazem pequenos cortes com navalha ou espinhas de peixe em outros lugares… significa renascimento e purificação
Eu sei que há outras coisas, mas é segredo da religião e eles não compartilham para que não haja julgamento, até entendo
anônima
15/12/2022 18h19
só o cabelo da cabeça e os cortes no braço em foma de cruz se n me engano na umbanda tem os cortes mais acho que eh um pouco diferente quando eu ia entrar ele me explicou mas esqueci mais sei que são três cortes em um braço e no outro também não sei se todas as casas são iguais no camdomblé ainda tem o bori várias coisas n sei se tem na umbanda
eles respondem
anônimo
15/12/2022 17h39
@Serpe

Talvez o Serpe saiba te responder.