Drogas.
Deixa o cara usar problema dele, tá fazendo mal pra ninguém!
Vício pornografia.
Deixa ele ser feliz, antes isso do que aquilo.

Mas quando a vida do cara tá destruída o amigo(a) não assume que apoiou...some.

Pra mim só fazem isso por demagogia, para não terem que parecer com alguém moralista...lembrando que quem se diz neutro, meio que é culpado também.

eles perguntam
8 6
elas respondem
15/12/2022 21h22
E se der conselho é metido
anônima
15/12/2022 21h21
Penso igual. Tá todo mundo incentivando a pessoa a cair no abismo e depois tirando o cu da reta fingindo que não participou
anônima
15/12/2022 21h22
Pq é reconfortante ver alguém pior do que você, vc não quer ser o único com problemas. Aí vc pensa "porra eu tenho isso mas podia estar igual essa pessoa aí" deve ser um transtorno isso mas nunca pesquisei.
anônima
15/12/2022 21h23
Pq as pessoas querem te ver bem, mas nunca melhor que elas. Elas tem consciência que a pessoa tá se destruindo com essas atitudes, mas apoiam pq no futuro sabem q vão ter vantagem sobre elas
15/12/2022 21h47
Eu não aplaudo, não incentivo, mas também não me importo. Cada um com seus B.O.
anônima
15/12/2022 21h23
Diz você
15/12/2022 21h24
Pq ninguém se importa
17/02/2023 09h41
Muito sensato vc , isso precisava ser dito, pq depois que dá merda ngm está nem aí, "vc é ingênuo por acaso?" , "cresce, quanta imaturidade "
eles respondem
xy-
15/12/2022 21h22
Isso é um desabafo?
anônimo
15/12/2022 21h20
Tem gente que gosta de ver o outro na pior, por isso incentivam.
anônimo
15/12/2022 21h26
Cara, já tentei incentivar colegas cachaceiros, desses que tomam cerveja todo dia pra "relaxar", para eles fazerem exercícios, entrar numa academia ou mesmo fazer exercícios com o corpo, além de diminuir o consumo de álcool e é como se tivesse entrado por um ouvido e saído por outro.
Tem gente que não quer ajuda, capaz de você ainda sair com fama de chato.
anônimo
17/02/2023 09h32
As pessoas acham agora que liberdade é deixar as pessoas fazerem o que quiserem, porém essa tática nunca deu certo na história humana. Quando as pessoas fazem o que quiserem da própria vida sem nenhuma crítica, a vida delas piora muito, e concordo que somos responsáveis por colocar nos eixos outras pessoas, mas só aquelas às quais temos abertura.

Criticar, guiar ou tolher são atos perigosos, e só podem ser executados sob profundo cuidado se sua motivação está correta, após análise se você não está excedendo seus limites naquela relação, se você julga que haverá benefício para aquela pessoa e se sua motivação não está poluída por coisas como desprezo, raiva ou inveja. Se você afastou tudo isso e mesmo assim decidiu fazer, também deve ter em mente que a pessoa pode muito bem não receber aquela ajuda, mas aí você terá a mente limpa, pois fez sua parte.
anônimo
17/02/2023 09h46
Basicamente, isso mostra que ninguém realmente se importa com o amiguinho quando estiver no fundo do poço, no fim, a pessoa nunca vai querer que alguém esteja melhor do que ela.
17/02/2023 09h40
Se você precisa de apoio ou conselho de outras pessoas para fazer ou não fazer algo o qual você e todo mundo já sabem o resultado, sinto informar, mas você é um bosta que não assume o que faz e busca terceirizar sua culpa pelas merdas que acontecem.

Cada um é responsável única e exclusivamente por seus próprios atos e vai assumir as consequências disso.

Quem quiser usar drogas, afundar na pornografia, pouco me dá. Não sendo dentro da minha propriedade, que se dane!