Já estou morando a um pouco mais de um ano com minha recém esposa e desde que se casamos ela pediu demissão e não dá nenhuma pista de que quer procurar emprego.

Hoje ela dormiu a tarde inteira enquanto eu trabalhava. Acordou quase 9 da manhã enquanto eu ja estava em pé desde as 6 da manhã. Talvez seja a minha criação, mas esse tipo de coisa eu não tenho desde os meus 10 anos. Acordar esse horário é absolutamente impensável e intragável.

A algumas semanas atrás conversei com ela sobre isso. A lembrei que antes do casamento disse que não gostaria de ter uma mulher que fosse dona de casa. Pois não gostaria de estar do lado de uma mulher que dependa de mim pra tudo. Coisa que não é positiva pra nenhum dos lados.

Ela então me propôs que eu pagasse ela pra cuidar da casa. Pois isso seria então um trabalho.

Achei absolutamente inacreditável a proposta. Me casei coma uma mulher com curso superior que me propôs trabalhar como dona de casa por um salário mínimo.

Sou um cara que ganho muitíssimo bem. Poderia dizer que estou dentro dos 5% de maior renda mensal no Brasil. Trabalho pro exterior. E estou sempre buscando mais e mais maneiras de crescer todos os dias.

Vim de uma familia muito pobre onde todo mundo era incentivado a trabalhar duro pra conquistar o que se deseja.

Muito difícil pra mim aceitar essa situação toda :(

Não se trata de uma necessidade financeira. Muito distante disso. Mas não consigo nem admirar uma mulher com essa postura.

eles perguntam
8 4
elas respondem
15/12/2022 23h38
Que sua história seja exemplo para os utópicos desse site.

Parece que esse assunto nao foi exaustivamente conversado antes do casamento, ou ela deu sinais de que queria se encostar e vc não percebeu. Ou ainda, talvez tenha te escolhido justamente para se encostar. Isso pode acabar com o casamento de vcs. Sugiro que diga pra ela exatamente o que confessou aqui e se acertem. Uma terapia de casal ajuda.
Admiro pessoas batalhadoras como vc. Boa sorte aí .
15/12/2022 22h50
Pessoas são diferentes não vejo problema ela se acordar as 9h, a vida não se resume a trabalho ok
assista esse video o homem levou chifre pq não dava atenção a mulher só pensava em trabalho e bens, converse com ela

anônima
15/12/2022 22h46
Casou errado, amigão. Você deveria ter procurado se relacionar com uma mulher ambiciosa.
15/12/2022 22h51
“Dormiu a tarde toda” “acordou as 9” ??? Kkkkkk
Meu Deus macho larga de ser chato
15/12/2022 23h34
Você já pensou na possibilidade de casamento por interesse? Ou até mesmo algum problema psicológico?

Vocês namoraram muito tempo? Ela nunca deu sinais de que desejava isso?
16/12/2022 00h58
Ela viu que você ganha bem e se acomodou. Você está correto por pensar assim, um casamento é uma união onde os dois crescem juntos. Até faria sentido ela querer ficar em casa se tivesse filho pequeno, mas pelo o que você conta, não é o caso.

Acho que a única forma é você conversar novamente e demonstrar os motivos que você quer que ela trabalhe e diz que com essas atitudes, você está perdendo a admiração pra ela.
anônima
16/12/2022 09h34
Me indica no seu trampo
anônima
16/12/2022 09h37
Chuta esse encosto.
eles respondem
16/12/2022 01h27
Você é uma das provas de que casamento é furada, a modernete se casou para ter boa vida, a maioria é assim, querem ser bancadas e não tem nenhuma perspectiva de crescimento.
anônimo
15/12/2022 23h18
Entenda, homem sempre sustenta a mulher, não importa se ela é rica.
15/12/2022 23h35
Eita.
Pelo que eu vi,acho que ela se casou com voce pra ter vida boa.