Já estou morando a um pouco mais de um ano com minha recém esposa e desde que se casamos ela pediu demissão e não dá nenhuma pista de que quer procurar emprego.
Hoje ela dormiu a tarde inteira enquanto eu trabalhava. Acordou quase 9 da manhã enquanto eu ja estava em pé desde as 6 da manhã. Talvez seja a minha criação, mas esse tipo de coisa eu não tenho desde os meus 10 anos. Acordar esse horário é absolutamente impensável e intragável.
A algumas semanas atrás conversei com ela sobre isso. A lembrei que antes do casamento disse que não gostaria de ter uma mulher que fosse dona de casa. Pois não gostaria de estar do lado de uma mulher que dependa de mim pra tudo. Coisa que não é positiva pra nenhum dos lados.
Ela então me propôs que eu pagasse ela pra cuidar da casa. Pois isso seria então um trabalho.
Achei absolutamente inacreditável a proposta. Me casei coma uma mulher com curso superior que me propôs trabalhar como dona de casa por um salário mínimo.
Sou um cara que ganho muitíssimo bem. Poderia dizer que estou dentro dos 5% de maior renda mensal no Brasil. Trabalho pro exterior. E estou sempre buscando mais e mais maneiras de crescer todos os dias.
Vim de uma familia muito pobre onde todo mundo era incentivado a trabalhar duro pra conquistar o que se deseja.
Muito difícil pra mim aceitar essa situação toda :(
Não se trata de uma necessidade financeira. Muito distante disso. Mas não consigo nem admirar uma mulher com essa postura.