eu queria ele aqui de qualquer forma, mesmo que ele ficasse com outra pessoa, o que eu queria é que ele fosse feliz

elas perguntam
4 2
eles respondem
anônimo
16/12/2022 03h46
É uma linha tênue, mas dá para diferenciar, eu acho.

No seu caso, parece que gostava dele sim, pois você mesma diz que queria de qualquer forma (mesmo que com outra pessoa). E talvez esse é o gostar genuíno e transcendente, gostar tanto que prioriza a felicidade do outro, mesmo que não te envolva no meio.

Se fosse ego ia querer para si e mais ninguém, e mesmo que isso implicasse na infelicidade do outro (é algo inteiramente egoísta e possessivo).
16/12/2022 11h43
isso é ego ferido (se ele te deixou, por qualquer razão) e apego à pessoa...

relaxa, que isso passa...
anônimo
18/12/2022 02h21
O Sentimento é o que diferencia, quando você está com o ego ferido, você não sente nada de bom sobre aquela pessoa, não sente paixão, amor, vontade de estar com aquela pessoa, o ego ferido te deixa obcecado por alguém, te deixa com sentimento de vingança, carência pq não existe mais aquela pessoa para te suprir, o jeito mais fácil de diferenciar essa situação é o que você sente em relação a pessoa, você quer ela para você como se fosse um objeto? Ou você sente falta daquela pessoa, da personalidade, carinho, conversar com a pessoa, sabe aquele algo a mais que sentimos só de lembrar da pessoa? Pois é, de modo simples quem tem ego ferido sente coisas relacionadas a como se o outro fosse um objeto que deveria suprir uma necessidade egoísta, sente um ciúmes pq aquela pessoa está feliz com outra, mas não deseja aquela pessoa, não sente nada por aquela pessoa.
elas respondem
16/12/2022 03h48
Acho q vc gosta dele
16/12/2022 11h48
Isso tá parecendo apego e conformismo, onde você aceita o que a pessoa te dá, só não quer perder ela.

Repense, pois pode estar resignada e agindo com passividade diante de algo que pode te incomodar bem lá no fundo.