Gente tenho um problema na minha vida, quando eu era mais nova eu era muito tímida e meus pais me prendiam muito então mesmo conseguindo fazer alguns amigos eu não podia sair oq acabava meio que me afastando deles, fui crescendo e percebi que não consigo manter uma relação de amizade por muito tempo sabe, eu tenho amigos mas me sinto sozinha pq parece que eu crio meio que uma barreira entre mim e as pessoas eu sinto que faço isso até com minha família sabe eu não sei oq causou isso... E da a impressão que eu nunca me sinto legal suficiente pra sair cm as pessoas e por causa disso teve vezes que eu saí e bebi pra me soltar mais acabei bebendo além do que deveria oq eu acho que me deixou com uma imagem ruim e como a chata do rolê sabe. Como mudar isso??

elas perguntam
3 2
eles respondem
anônimo
16/12/2022 10h46
Vc é mais quieta é o seu jeito ao invés de tentar mudar. E tentar forçar amizade.
Procure pessoas iguais a vc mais quietas e com gostos em comum.

E quanto mais velho a gente fica mais difícil mesmo fazer novas amizades pq cada um começa a ter sua família.

Seja vc mesma e encontrará pessoas iguais a vc
anônimo
16/12/2022 10h15
Obs
16/12/2022 10h49
Tenha um hobbie e entre em grupos de pessoas com hobbies parecidos. Acho que esse é o melhor conselho que eu poderia te dar hoje. Boa Sorte!
elas respondem
anônima
16/12/2022 10h21
Tem como não, mas consegue melhorar e se adaptar, eu fui assim, meu pai não deixava ir a praia, ir festas e etc...
Mas acho que isso não foi determinante para ser como sou, quando nova, costumava a fazer uma amizade e ser colega dessa amizade, mas não tinha vinculo de amizade para além da aquela amizade.
Pra namorado então só tive um na vida, o resto foi ficante e namoros relâmpagos.

Com tempo aprendi a me aceitar e ficar só, não me sinto triste por isso, pelo contrario vejo paz, moro só, não namoro a pelo menos 18a, e não tenho ficante a uns dois anos, depois que passa no funil, vc aprende a se aceitar e ser feliz com o que tem.
16/12/2022 10h17
Nada, todo mundo faz merda bebado rlx