Nope...
Nem sequer faz sentido existir algo previamente definido.
Isso iria tirar a autonomia de decisões, bem como seria semanticamente impossível, uma vez q anularia variáveis de cada pessoa, até extinguir ações e possibilidades, criando uma sociedade totalmente nula e inerte ..
Resumindo, não existe não.. é impossível.
Sim. Eu acredito sim em destino.
Há uma lenda japonesa, Unmei no akai ito. Conhecida também como "Lenda do fio vermelho do destino".
A lenda diz que o destino conecta as pessoas com um fio vermelho no dedo mindinho e independente do tempo ou distância, essas pessoas irão se encontrar e realizarão uma história, seja ela de amor ou ódio.
Os laços podem continuar em outra vida se o destino assim quiser. Tratar com carinho seus laços é criar um bom karma e quem sabe romper o ciclo karmico.
Pode ser paixão, sonhos são coisas que estão no nosso subconsciente, você pode conviver muito com essa pessoa e acaba que ela fica no seu subconsciente, como a convivência é mutua ele também pode sonhar com você também. Mas se você convive e gosta dessa pessoa não vejo o porque de você não tentar algo!
agora destino eu já não sei!
Convivi muito tempo com uma pessoa e comecei a gostar dela, mas eu não tinha nenhuma atração por ela, percebi que eu apenas convivia de mais com essa pessoa e não era um "gostar" realmente.
Mais ou menos. Vou dizer como explico quando vou ler cartas para alguém: o que vemos são as maiores chances do que vai de acontecer, caso você não mude suas ações, mas não é algo escrito em pedra e você tem agência sobre ele.
Mas na maioria dos casos as pessoas não se dão ao trabalho de mudar, então acaba acontecendo.