eles respondem
Essa é a cultura do Brasil... Aqui não se tenta acabar com a pobreza... Tenta varre-la pra debaixo do tapete. A nossa sociedade não se incomoda com o fato de alguém estar sem abrigo, sem teto, ou passando fome, só não quer ver, quer que ela desapareça da vista.
Na verdade eu tenho vergonha que coisas como essas existam, que pessoas em situação de rua existam. O mínimo que uma pessoa precisa ter é teto digno e 3 refeições por dia. O Estado deve isso para nós, pois somos um dos países que mais paga imposto no mundo e tem gente passando fome e frio pra político, juízes e funcionários públicos de alto escalão terem vida boa. Isso é um crime contra o povo.
Sou contra a arquitetura hostil e a favor dessa lei
Em Sampa também há movimentos como o do Padre Lancelotti que arranca obstáculos de locais onde moradores de rua geralmente dormem, e que se tornou prática do próprio poder público fazer (objetos pontudos no chão debaixo de viadutos para impedir moradores de rua de usar, etc)
Esses "pequenos gestos" da arquitetura hostil significam muito na imagetica de uma cidade que não acolhe, fria, que segrega, que não dá oportunidades, que não estende a mão
É aqueles obstáculos que são colocados para evitar a aglomeração de moradores de rua. É mais uma questão social essas pessoas não tem pra onde ir então se jogam em qualquer local impactando no visual das cidades e as vezes atacando as pessoas. Elas precisam de albergues.
Sou contra, mas Recife deveria cuidar mais das pessoas em situação de rua, no Recife antigo mesmo na praça 17 o que mais tem é usuários de Drogas e famílias em situação de rua. Não adianta nada ser contra esse tipo de "arquitetura" que enfeia a cidade, mas não cuidar dessas pessoas.
Gostei dessa pergunta.
Eu tinha ouvido falar na televisão. Eu sou a favor, embora eu ache que é uma solução paliativa, pois não resolve o real problema da pobreza e mendicância. O que faz é afastar a degradação das fachadas dos prédios residenciais e estabelecimentos comerciais, imagina a despesa com a limpeza da frente dos locais com permanência de moradores de rua, todo dia ficar limpando fezes, urina, restos de cigarro e garrafa de cachaça, o poder público não limpa diariamente, muitas vezes os próprios moradores que desembolsavam dinheiro pra limpeza. Infelizmente, tem que se criar obstáculos, se não tomam conta.
Sim, sei o que é arquitetura hostil.
acho que se o propósito da lei é apenas para amparar os moradores de rua, acho uma coisa insuficiente e sem sentido. Porque a preocupação da arquitetura não deve ser somente os moradores de rua, mas sim toda a população da cidade (acessibilidade, infraestrutura, impactos no trânsito, etc.)
Se tratando de moradores de rua, creio que uma inciativa do Estado com auxílio do setor privado ao criar albergues seria mais benéfica. Sei que já existe alguns, mas deveriam mapear melhor isso.
Falando em moradores de rua, me veio em mente um vídeo sobre o ópio nos EUA. Vou até procurar uma série para assistir. Indústria farmacêutica fez bilhões às custas de mortes de inocentes.
Poderia me dar um exemplo do que é uma arquitetura hostil?
Não sei o que é,então não posso opinar
Alem de feia desumana.
Tem soluções melhores.
Mais uma gambiarra política para agradar uma parcela da população. É mais fácil colocar obstáculos estáticos na cidade, para afastar os moradores de rua, do que criar um programa de integração social realmente efetivo.
Deve ser uma idiotice criada pela esquerda.
Sou a favor, pobre tem mais é que se foder mesmo.
Não deveria ter lei proibindo...
Meu ponto de vista é igual ao do
@Dudamel, mas não escreveria com tanta classe.
Sou a favor, desde que não atrapalhe a circulação normal da pessoas tem sua ultilidade.
Hostil é o público aqui do site
elas respondem
Sou contra ainda existir moradores de rua, já q arquitetura hostil é em sua maioria pra evitar a permanência deles.
Assisti outro dia uma reportagem no fantástico que um senhorzinho morreu desejando uma casa. O governo deveria dobrar o número de construções de moradia popular e facilitar o pagamento
Mas o pior é q o vilão de grande parte de tudo isso é o vício. Tem gente rica morando na rua, pq n tem forças pra sair disso
Quando a aplicação da arquitetura hostil parte do poder público, é uma ação desumana e paliativa. Agora pensando no privado, se na porta da minha casa ou comércio agrupam-se moradores de rua para usar drogas, por exemplo, elementos da arquitetura hostil ajudariam a evitar esse aglomerado.
Então... Não sei se sou contra ou a favor!
Acho que a "delimitação" de espaços é uma forma de inibir o aumento de "moradias" ou atos obscenos.
Mas também tem o outro lado, quem quer faz!
Não consigo chegar a um fator que me posicione.
Acho feio aqueles "obstáculos".