eles respondem
Sempre de forma positiva.
Negativamente, hoje em dia os adolescentes só tem amizades virtuais, nem do quarto eles saem mais.
A habilidade de se comunicarem pessoalmente também é 0.
Não é atoa que há tantos cursos de comunicação/desenvolvimento sendo vendidos.
Muito negativamente. Mt gente só tá tendo experiências de conhecer gente nova pela internet, aí quando vai pra uma situação real não sabe o q fazer e dps acaba desenvolvendo ansiedade social. Na internet a pessoa é o rei da paquera, mas na vida real é o bobo da côrte.
Nem um nem outro,pra mim acho que não mudou em praticamente nada
Olha... Melhorou muito... Antes eu tinha que sair, gastar dinheiro com roupa, precisava beber, ir para vários lugares e conhecer um número restrito de pessoas, para TALVEZ dar uns beijinhos... Agora só com o celular na mão, sem sair de casa, eu conheço uma infinidade de pessoas e quando saio, não saio para ver no que dá, mas já para me encontrar com a pessoa... Isso quando ela não vem direto na minha casa rssss
Afeta positivamente no sentido de abrir mais possibilidades de conhecer pessoas novas e encurtar distâncias em casais que se encontram em cidades diferentes por questões relacionadas a estudo, trabalho, etc (desde que temporariamente).
Afeta negativamente com relação a superficialidade que as relações atingiram, hoje as pessoas são vistas em uma espécie de vitrine virtual e são facilmente rejeitadas ou aceitas pela aparência, sendo que muitas pessoas usam filtros para parecerem mais atraentes, e logo as pessoas se enganam umas as outras, com conversas textuais bem elaboradas e uma foto bem modificada. Além disso existe o perigo de marcar o encontro pessoal depois de conversar bem pela internet e depois as pessoas sofrerem golpes, assaltos e por aí vai.
Para homens sim
Para mulheres virou um parque de diversões