Idealização de vida perfeita por conta das redes sociais
18/12/2022 12h33
Por causa da mania de invejar a vida ou aparência de outras pessoas. Quem não sabe ser grato nunca estará satisfeito com nada.
18/12/2022 12h58
Pandemia, condições precárias de trabalho, frustração com a vida em geral
18/12/2022 13h23
Falta de Deus, e falo isso porque quase entrei em depressão e voltei pra ele, hoje dou risada por nada… só ele preenche o vazio e a insatisfação, estou com a vida meio zoada, se eu estive-se sem Deus entraria em desespero, mas to igual aquela frase “ o senhor é meu pastor de nada sentirei falta”
anônima
18/12/2022 15h46
Redes sociais tem 90% de culpa.
anônima
18/12/2022 12h16
Por conta dessa pandemia e o lockdown teve várias pessoas que acabaram tendo depressão por conta do isolamento
18/12/2022 12h21
Pandemia e de consequência o isolamento social, padrões de beleza ditados pelas redes sociais e o cyberbullying
18/12/2022 15h58
Pandemia
eles respondem
anônimo
18/12/2022 10h33
Excesso de informações.

INFORMAÇÕES "POSITIVAS": O cérebro humano passa boa parte de seu tempo julgando os arredores e avaliando se você está ou não abaixo da média. Se estiver, seus níveis de serotonina caem substancialmente. O cérebro não diferencia informações virtuais de reais, então cada postagem feliz de viagem ou de grandes eventos no Instagram diminui a qualidade de vida de todos aqueles que ela alcança, salvo àqueles que conseguem obter aquilo em grande frequência.

INFORMAÇÕES "NEGATIVAS": Imagine alguém que viveu antes da telecomunicação. Está pessoa só recebe uma notícia de falecimento, de assalto ou de outra catástrofe uma vez mensal. Hoje recebemos dezenas destas notícias em um único vídeo. Uma única reportagem ou postagem problematizadora lista inúmeros problemas que muitas vezes estão totalmente além do alcance de resolução de todos. Isso gera revolta, desprezo e frustração, sentimentos que perduram, colorindo como enxergamos a vida.

Se quiser ser feliz, escolha muito bem a informação que quer para si, pois ela molda sua forma de pensar, e a partir daí como você se sente.
anônimo
18/12/2022 10h36
É uma questão muito difícil de responder, é muito subjetivo. Sei que não há nenhuma assistência à saúde mental, pois a maioria das pessoas são influenciadas e não tem personalidade própria.
anônimo
18/12/2022 10h40
Frescura.
anônimo
18/12/2022 20h13
Geração de pessoas fracas que tem pais fracos e criaram esses merdinhas preguiçosos e deprezinhas.