Excesso de informações.
INFORMAÇÕES "POSITIVAS": O cérebro humano passa boa parte de seu tempo julgando os arredores e avaliando se você está ou não abaixo da média. Se estiver, seus níveis de serotonina caem substancialmente. O cérebro não diferencia informações virtuais de reais, então cada postagem feliz de viagem ou de grandes eventos no Instagram diminui a qualidade de vida de todos aqueles que ela alcança, salvo àqueles que conseguem obter aquilo em grande frequência.
INFORMAÇÕES "NEGATIVAS": Imagine alguém que viveu antes da telecomunicação. Está pessoa só recebe uma notícia de falecimento, de assalto ou de outra catástrofe uma vez mensal. Hoje recebemos dezenas destas notícias em um único vídeo. Uma única reportagem ou postagem problematizadora lista inúmeros problemas que muitas vezes estão totalmente além do alcance de resolução de todos. Isso gera revolta, desprezo e frustração, sentimentos que perduram, colorindo como enxergamos a vida.
Se quiser ser feliz, escolha muito bem a informação que quer para si, pois ela molda sua forma de pensar, e a partir daí como você se sente.
É uma questão muito difícil de responder, é muito subjetivo. Sei que não há nenhuma assistência à saúde mental, pois a maioria das pessoas são influenciadas e não tem personalidade própria.