Sou profissional autônomo.
E vejo não de hoje, que parece um "fantasma" para uma possível iniciação conjugal, namoro ou casamento.
Bom, porque para homens que são autônomos, como meu ex., eh tão difícil ter qualquer tipo de relação afetiva??? Na real, perguntam minha profissão e ao saber, fogem, nenhuma sobra ao menos pra me mandar à mherdaa!
Nao consigo "diluir" isto!

eles perguntam
4 3
elas respondem
09/04/2017 22h40
Entendo seu desabafo.
anônima
09/04/2017 23h37
Procure ter uma renda fixa. Eu passo por uma experiência como essa, meu pai é autônomo eletricista, e a renda dele varia muito. Tem mês que ganha muito pouco. O ruim de ser autônomo é que a pessoa não tem uma renda certa. Aqui em casa tem dias que passamos necessidades, sem dinheiro pra comprar roupa, sem dinheiro pra passear, e pra repor alguns alimentos que faltam. Ou seja, elas tem medo de passar necessidades financeiras, passar aperto, passar fome. Entendeu ? Dá medo até de comprar alguma coisa à prestação pois você não sabe o quanto vai ganhar no próximo mês. Já quando uma pessoa tem uma renda estável todo mês e sabe o que vai receber, dá pra fazer planos, e evitar passar aperto. Eu vejo que meu pai se arrependeu muito de não ter ido atrás de ter um emprego formal, ganhando um valor fixo. Pois agora que tá velho, não tem mais como ele ir atrás de emprego. Continua ganhando pouco dependendo das pessoas que vem trazer coisas pra ele consertar e comprar as antenas dele e ainda querem pechinchar. Ser autônomo não é uma coisa sólida. Eu não namoraria um autônomo pois já passo necessidades o bastante aqui em casa, não gostaria de viver isso novamente quando casar. Não tô dizendo que vc ganha pouco, mas que em geral, não tem estabilidade financeira.
09/04/2017 23h43
Mas por que voce diz que é autônomo? você não tem profissão?
Eu creio que tanto homens quanto mulher tem preconceito com relação a varias profissões e não necessariamente ao fato de ser autônoma.

Tenho uma irma que é cabeleireira, e tbm sofre muito preconceito dos homens.

Manicure, empregada domestica, faxineira, cabeleireira, balconista, cozinheira, são profissões que dificilmente um homem aceita para relacionamento e sim para comer, a menos que ele seja pedreiro, engraxate, motorista, taxista, cobrador e etc...

Eu sou autônoma, mei, empreendedora e etc... mas dentro disso eu tenho minha (s) profissões.
09/04/2017 22h37
Acho q o problema n é pelo fato de ser autônomo e sim por ser vc msmo.
eles respondem
09/04/2017 22h35
Se fosse assim, nenhum autônomo se relacionaria.
anônimo
09/04/2017 23h48
Talvez por ser autônomo, você passe a impressão de não ter uma "estabilidade financeira. Não estou dizendo que mulher gosta de dinheiro, não é isso, mas é que fica bem complicado não saber se no próximo mês você terá dinheiro para pagar suas contas e se manter. Viver assim, no Brasil é complicado, afinal de contas, o dinheiro é base do "bem viver".
Diferente do que ocorre quando você é empregado, sua preocupação é apenas trabalhar e fazer o seu serviço bem feito.
09/04/2017 22h53
Estranho mesmo.
Minta, até conseguir comer ela.
Com mulher tem que mentir