Tudo é relativo, uns com tendências maiores do que outros.
Dizer o bem que fazemos e ocultar injustiças são duas de muitas tendências que temos alojadas na nossa índole, certo?!
Quando alguém sacaneia com a gente, o nosso emocional ferve, e nisso se torna quase impossível não dizer o bem que fizemos a tal que mal nos fez, certo?! Mas quando se trata de injustiças ou sacanagens que fizemos, ai nós fazemos de tudo pra que não seja revelado, (uns até mentem e juram), certo???
No nosso INCONSCIENTE há coisas vergonhosas escondidas, e quando verbalmente alguém chega perto... nós INCONSCIENTIMENTE tentamos fugir de certos assuntos.
Enfim, nós herdamos de Adão e Eva a miserável tendência de cobrir com "folhas de figueira" o que é vergonhoso oculto em nós.
Por isso o livro da verdade diz: "O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia."
LOGICAMENTE QUE, A CAPACIDADE HUMANA DE PERCEBER OU VER CERTAS COISAS É LIMITADA, e por isso, é verdade sim que, TODOS NÓS TEMOS SEGREDOS QUE EM DADAS CIRCUNSTÂNCIAS NOS CAUSAM MEDO. Medo de certas pessoas descobrir certos segredos.
Só me falta alguém me dizer que entre os casais não há segredos.
Só porque um segredo caiu no esquecimento vai deixar de ser um segredo? Não!!!
Em que momento o filho pródigo decidiu confessar ao seu Pai???
O QUE NÓS ESCONDEMOS É A CAUSA DO NOSSO INSUCESSO.

eles perguntam
2 1
elas respondem
anônima
18/12/2022 17h25
Para de fazer texto
anônima
18/12/2022 17h26
Meu Deus que textão!
eles respondem
18/12/2022 17h39
Vai transar, amigo. Já tá enchendo o saco já...