elas respondem
Talvez vc esteja precisando ler o texto que eu vou colar aqui embaixo. Embora eu nunca tenha tido um relacionamento muito longo, no momento em que eu opto em estar com uma pessoa, eu só desisto dela se eu tenho um motivo muito sério para isso (uma traição, uma falta de respeito muito grande, a percepção de que a pessoa não quer mais, conflitos por uma imaturidade incurável...) Ou seja, coisas que não são possíveis de reverter ou de aceitar. De resto, eu me mantenho com a pessoa, porque sentimentos em si são muito oscilantes. Minhas relações não têm como base um sentimento, têm como base o compromisso. Segue o texto:
Há um conto chinês que narra a história de um jovem que foi visitar um sábio conselheiro e lhe falou sobre as dúvidas que tinha a respeito de seus sentimentos por uma bela moça. O sábio escutou-o, olhou-o nos olhos e disse-lhe apenas uma coisa: “Ame-a”.E logo calou-se.
O rapaz, insatisfeito, acrescentou: “Mas ainda tenho dúvidas…”
Novamente, o sábio lhe disse: “Ame-a”.
E diante do desconcerto do jovem, depois de um breve silêncio, continuou:
Meu filho, amar é uma decisão, não um sentimento.
Amar é um verbo e o fruto dessa ação é o amor.
O amor é um exercício de jardinagem. Arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide. Esteja preparado porque haverá pragas, secas ou excesso de chuvas, mas nem por isso abandone o seu jardim.
Ame, ou seja, aceite, valorize, respeite, dê afeto, ternura, admire e compreenda.
Simplesmente: Ame!
Deixe-a, é a melhor opção pra você e mesmo que doa será melhor pra ela também. Agora por favor se decidir ir embora vá, mas vá de vez. Não seja aquele cara que não quer assumir um relacionamento sério mas não deixa a moça em paz, indo e voltando pra usar e abusar dela. Garanto que se você for de uma vez será bem menos traumático pra ela. Desejo sorte pra você e para ela, sei que sua situação não é fácil também.
Pior forma de magoar alguém é mentindo.
Abra o jogo e seja sincero.
Se casar vai ser pior. Sério! Achei bacana que vc está sendo honesto consigo mesmo (o que é um passo importante), agora seja com ela. Afinal, ela merece, certo?
Normal se sentir assim as vezes, vai passar
ai que bonitinho, vontade de colocar dentro de um pote.
Eu acredito que você tem que pensar bem como você se sentiria não se relacionando com esta pessoa e com a liberdade que comentou. Ver também o que você considera mais essencial ou ver se ela não esta te sufocando etc[ De repente uma conversa e um pouco de espaço resolve]. Você tem que tomar uma atitude porque alem de enganar ela você esta enganando a si próprio e viver se sentindo mal com uma situação é muito ruim.
O que está em xeque agora é que ela sabe que vc não está tão a fim de permanecer nesta relação. Pode ser amanhã ou depois vc se interesse por alguém ou queira ficar com outras pq se sente preso, perdendo tempo e quer curtir. Melhor vc sair desta situação antes que ela se complique mais, seja sincero diga a moça "gosto muito de vc, mas preciso ser honesto, não me vejo em um relacionamento que caminha para um casamento", acho que é melhor do que ir levando com a barriga.
Porém se vc gosta muito mesmo dela é estiver disposto, tente lutar pelo relacionamento, tente reascender a chama que tinha no início, tente se apaixonar por ela todos os dias e fazer com que ela sinta o mesmo, que chegue ao ponto que vc pense que casar não será um fardo.
Boa sorte.