Quem aí já pensou em intercâmbio, chegaram a planejar ou era só uma ideia?

Tenho 23 anos. Tem um amigo meu que já tava pensando em ir e pesquisando sobre faz um tempo. Ele iria com outros 2 amigos. Acabaram adiando. Iam pra Irlanda mas agora decidiram ir pra Austrália.

Ele falou que queria muito que eu fosse e realmente seria legal, nem que fosse passar uns meses e voltasse. Mas não sei... eu já pensei em intercâmbio mas nunca planejei..

Eu queria aproveitar pra ir com eles pq é melhor ir em grupo e com conhecidos né... Mas acabei de terminar minha graduação e passei num concurso (não é na minha área), ainda não sei o que quero

Também não iria agora, só lá pra maio de 2024
Quando comentei com outro amigo ele ficou me zoando dizendo que era a receita de sucesso, largar "tudo" pra viver um sonho no exterior, e que podia virar blogueira kkkkk

Não quero me aposentar nesse cargo, mas tbm não vou jogar tudo pro alto né

elas perguntam
8 6
eles respondem
anônimo
18/12/2022 18h33
Já pensei, me planejei para fazer no Canadá, mas ai veio aquela crise de 2008, perdi o emprego e acabei deixando pra lá.
Eu não iria em grupo de amigos, preferiria ir sozinho mesmo, me forçar a interagir no idioma.
18/12/2022 18h32
Formou em que área e passou concurso para qual área?
18/12/2022 18h33
Pega esses dinheiro do trabalho investe em kitnets
anônimo
18/12/2022 18h33
Nunca pensei em sair do meu país, nem para viajar. O meu lugar é aqui, Brasilzao.
anônimo
12/06/2023 12h53
Já pensei, mas vou deixa isso mais pro futuro.
12/06/2023 12h58
Queria fazer intercâmbio pra nunca mais voltar, odeio esse país.
anônimo
13/06/2023 12h25
Sabe como blogueira vive né
elas respondem
18/12/2022 18h34
Olha, é uma experiência incrível e que eu recomendo. Se você dispôr de recursos financeiros, te aconselho a ir, ainda mais que vc é nova.
12/06/2023 12h55
Já sim, quando tinha 14 anos, e queria ter ido passar um ano em Londres.
Para uma garota que nunca saiu de casa e ficou fora é um grande choque para os pais.
Meus pais obviamente não reagiram bem, acharam que era atrasado e desnecessário.
Infelizmente, tive que aposentar esse desejo.
anônima
12/06/2023 12h57
Sim, eu consegui um p Portugal ano passado mas por falta de recursos financeiros n fui, mas se vc tem uma boa condição ou se conseguir um intercâmbio c bolsa, ou seja, 100% gratuito, vá. É bom p colocar no currículo rs
anônima
12/06/2023 12h57
Meu amor
Se vc pode vá
A vida pode mudar da noite para o dia
Uma gravidez, uma doença.. não deixe seu sonho pra depois. Ele pode nunca acontecer.
anônima
13/06/2023 12h24
eu tenho muita vontade de fazer intercâmbio para saber como é morar fora do país e poder incrementar o meu inglês, pretendo juntar dinheiro quando começar a trabalhar, também penso na Austrália :D
anônima
13/06/2023 12h25
Penso