4.43K  10/04/2017 02h13

Quuero ser uma pessoa mais culta sabe , que entende das coisas , que consiga abordar sobre diversos assuntos

elas perguntam
6 2
eles respondem
10/04/2017 00h38
Viaje e converse com as pessoas, uma pessoa culta entende as pessoas respeita as diferenças.
anônimo
10/04/2017 00h50
1. Saber a diferença de mais e mas.
2. Saber redigir um texto.
3. Estudar outra língua.
4. Saber o mínimo sobre astronomia, por exemplo, saber o que são os movimentos de rotação e translação e entender como a gravidade funciona.
5. Ler alguns livros de romance.
6. Ver filmes de todos os tipos.
7. Acompanhar as novidades tecnológicas.
8. Estudar história, saber como foi o passado.
9. Acompanhar as notícias em geral, saber o que há de novo sempre gera assunto.
10. O mais importante de tudo, saber admitir que não sabe de porra nenhuma, que é um mero aprendiz, que está na Terra só de passagem, que não tem certeza de nada, que é muito pequeno comparado ao universo e o que sabe não significa nada pra ninguém, apenas para si mesmo. Ou seja, não ser um egocêntrico de merda.
anônimo
10/04/2017 00h36
Esse negócio de ser "culto"... Por quê? Qual é a razão?

Olha, "cult" pra mim tem uma conotação negativa. Beeeem diferente de alguém "inteligente". Você pode sim saber das coisas, mas querer demonstrar "que sabe", "sabichão" a torna uma pessoa chata - "cult"!

Enfim, ler, assistir obras, ouvir músicas não te garante nada. Vai ajudar? Claro, mas o que você fará com o que adquiriu durante essa leitura? Ache alguns grupos de discussão das coisas que você gosta. Não conclame superioridade só por ter lido mais um pouco ou aparentemente saber mais do que outrem. Use a palavra "acho' - dá tom de humildade e singeleza. Acima de tudo, procure pessoas com opiniões divergentes - assim se constrói a equanimidade do seu conhecimento: entendendo a opinião alheia, tirando proveito da mesma para construir suas próprias. Assim defino alguém "inteligente".

P.S: é tudo achismo meu.
anônimo
10/04/2017 01h00
Primeiro: Saiba estudar, descubra o que funciona para você, mas como você vai saber se está funcionando? Colocando em teste o que estudo.

Segunda: Saiba ler, descubra o seu gosto literario.

Terceira: Saiba fazer resumo do que está lendo, assim você cria o seu material de revisão e não precisara voltar toda vez que quiser verificar alguma informação.

Quarta: Desconfiei de se mesmo, seja Humildade, afinal só sei que nada sei.

Quinta: Desenvolvimento Pessoal, e inteligenca emocional.

Sétimo: Você é a média das cinco pessoas que mais convive com você, então fique perto de pessoas que sabem mais que você, e quando tiver perto de pessoas que sabem menos que você gere valor para essas pessoas, resumindo finja de Burro, e observe o que acontece no seu redor, se não conhecer ninguém interessante leia livros clássicos, porque se eles estão ai foi porque as coisas que estão neles vencerá a barreirado tempo e não cairão no esquecimento.

Oitavo: Medite.

Nono: Cuide da sua saúde física e mental.

Dica de vídeos:

Resumindo nada e padronizado, fuga do senso comum, da sua bolha social, seja fora da caixa. Faça o que funciona pra você, não o que funciona para os outro, porquê na maioria das vezes esta vendo o resultado de um certo tempo de Masterização de uma vida inteira.
FXR
10/04/2017 00h52
Acho que não há "coisas" específicas que uma pessoa culta deve saber, geralmente essas pessoas gostam aprender mais sobre diversos assuntos que acham interessantes não por obrigação, mas por prazer, como se fosse um "hobby". Consequentemente buscam em todas as fontes de informações disponíveis (mas também se certificam da veracidade dessas fontes). Procure por livros que abordem assuntos do seu interesse ou que dispertem a sua curiosidade.
anônimo
10/04/2017 02h13
Se uma pessoa culta souber trocar uma lâmpada, será o suficiente.
elas respondem
anônima
10/04/2017 00h29
Leia livros não só seu conhecimento ira ser beneficiado quanto seu vocabulário, assista bons filmes, ouças boas músicas acredito que fazendo isso seu intelecto será beneficiado
10/04/2017 02h07
Pra que?