2.12K  10/04/2017 09h02

Por qualquer motivo pequeno de desentendimento ele tenta apontar erros dela. Como se tivesse querendo procurar muitos defeitos na parceira.

elas perguntam
7 3
eles respondem
anônimo
10/04/2017 04h30
Isso pode ser o que se chama de "projeção" (veja bem, não estou afirmando). Uma pessoa com dificuldade de aceitar e lidar com os próprios defeitos e erros tem "certa predisposição" a projetar as inseguranças no outro. Não é bem achar defeitos e sim uma tentativa de se sentir melhor consigo mesmo.
anônimo
10/04/2017 07h35
Não acho que isso necessariamente deva ser pelo motivo que ele "se sinta inferior", mas sim porque não sabe assumir os próprios erros, e acaba por procurar um erro seu, com um intuito de justificação.

Já essa parte de "ela não perceba que merece algo melhor", é apenas um ego super-inflado dessa "namorada". Talvez ela nem seja tudo isso, e também não saiba assumir os próprios erros, procura ignorar os próprios e ver a reclamação do cara ser como meio manipulativo ou desprezo.

Dica: Deixe de joguinhos, vai lá e tenha a tal da "DR". Coloque seus pontos, veja no que pode melhorar, sempre com a opção de término disponível. Se acha que ele é pouco para você, termine de vez essa novela. Flw.
anônimo
10/04/2017 05h00
Tem relação com o Ego. O sujeito que fala de si na 3ª pessoa tem "ar" de "onipotente". Isso diz muito sobre a autora da pergunta. Se eu sou onipotente, sou superior sou Deus. Logo não tenho falhas. então qualquer um que estiver ao meu lado tem que ser inferior. É algo relacionado à sociopatia. Assim, dou um voto de confiança pro namorado e acho que a garota da pergunta tem problemas!
anônimo
10/04/2017 00h54
E ele é mais velho que ela. Correto?
10/04/2017 06h58
Sinceramente, mesmo que você ame essa pessoa, pule fora! Se valorize e encontre alguém que te valorize mais ainda!
10/04/2017 07h30
Infelizmente sim
10/04/2017 08h37
eu gosto do meio á meio, ninguém é perfeito... vivemos com defeitos e elogios.
elas respondem
anônima
10/04/2017 09h02
Geralmente sim, ele quer projetar em vc o que sente relação a si mesmo, ou as vezes acha que vc é mais do que ele merece e faz vc se sentir mal, cultivando em sua mente a ideia de que vc não é digna de ter ninguém, muito menos alguém igual a ele.
Converse e tente dizer a ele os pontos os quais ele deve melhorar, se ele não melhorar com o tempo só tende a piorar.
anônima
10/04/2017 07h33
Eu prefiro namorar alguém que me elogie do que alguém que procure defeitos em mim. Talvez vc devesse fazer o mesmo.