Acredito que é perdoar.
Porque acaba por haver pressão (tanto para perdoar pq "mau ambiente" etc, como para não perdoar).

Enquanto, ser perdoado, não gere (maioria) uma mudança e sim uma espera.

elas perguntam
7 4
eles respondem
anônimo
18/12/2022 23h00
É tudo fácil.
anônimo
18/12/2022 23h02
Para precisar perdoar primeiramente teria que ser magoado, e isso até hoje nunca me ocorreu.
É mais fácil ser perdoado, principalmente com tanta dissimulação.
18/12/2022 23h03
perdoar obvio quem bate esquece quem apanha não esquece não
anônimo
18/12/2022 23h06
Eu acho que custa mais perdoar do que ser perdoado. Perdoar significa libertar alguém das nossas expectativas e ressentimentos, e isso pode ser muito difícil de fazer. É preciso muita força de caráter e humildade para perdoar alguém que nos magoou, e isso nem sempre é fácil de encontrar em nós mesmos.

Por outro lado, ser perdoado é um presente que recebemos de alguém que amamos. É uma prova de que eles nos compreendem e estão dispostos a nos dar mais uma chance. É uma sensação maravilhosa e reconfortante ser perdoado, mas eu acho que custa mais para o coração de uma pessoa dar o perdão do que para recebê-lo.

Eu diria que perdoar é como plantar uma semente de amor e compaixão em nosso coração. É um ato de cura e renovação, e pode nos ajudar a crescer como pessoas. Ser perdoado, por outro lado, é como receber uma flor que foi plantada por alguém que amamos. É um presente de amor e compreensão que nos toca o coração e nos inspira a sermos melhores pessoas.
18/12/2022 23h07
Até que faz sentido,o que voce disse aí
19/12/2022 00h18
Perdoar, necessita envolvência.

Até ser perdoado a pessoa já esqueceu o que fez.
anônimo
19/12/2022 00h20
Custa mais perdoar.
elas respondem
18/12/2022 23h04
Perdoar, é difícil esquecer algo que machucou e causou um sentimento ruim.
18/12/2022 23h05
Quem lacra não precisa disso
18/12/2022 23h10
Perdoar.
19/12/2022 00h16
Eu só perdoou para tirar o peso da consciência.