Tenho 22 anos, Tenho problemas com minha timidez, Não consigo fazer coisas que todo ser humano normal faz ... Por ser exemplo, Vcs vão me achar estranha! Mas nunca namorei e nunca beijei na boca. (Me acho bonita e elegante e todos perto de mim também acham). Nunca tive contato íntimo com nenhum homem! Não permiti nenhum contato mais próximo. Nunca fui aberta pra isso. Estou morando aqui na Europa para ver se consigo evoluir e me livrar disso. Já senti melhoras! Vcs teriam dicas ou experiências com isso? Se sim... o que fizeram para melhorar?

elas perguntam
6 2
eles respondem
anônimo
19/12/2022 11h00
Conheço uma pessoa com quase 30 anos que é assim. Acredite, é mais comum do que você pensa. Mas sobre timidez, é mais questão de prática mesmo. Você sempre será assim se não praticar no pelo mesmo, na raça. Só falar com os outros e se deixar sentir.
19/12/2022 11h30
Eu era extremamente tímido e para mudar isso, costuma me colocar em situações que deveria falar. Procurei tbm trabalho com atendimento ao público
anônimo
19/12/2022 11h01
Libera logo
anônimo
19/12/2022 11h27
Trabalhe em um mercado, fiz isso e hoje estou bem melhor em relação a timidez/fobia social.
20/12/2022 18h00
Bom, vá trabalhando a sua autoestima, se conheça melhor, foque-se no seus pontos fortes, aprenda a se gostar e aprenda a se perceber melhor, entenda o que você gosta, o que você quer, quais são as suas preferências.
Quanto maior a sua consciência e compreensão de si mesma, melhor a sua autoestima fica e isso reflete na sua timidez, porque você ficará menos insegura ao se expor aos outros.
20/12/2022 18h02
Psicólogo. Fui durante um tempo e me ajudou bastante
elas respondem
anônima
19/12/2022 11h02
Também sou um pouco tímida, mas tendo parar de ser. Tento vencer minha timidez e dá tudo certo kkkkkk.
anônima
19/12/2022 11h22
Será que é fobia social ou só timidez?