O casamento civil, documentado.
Qual sentido de gostar de alguém e fazer isso, e não somente viver com a pessoa.

elas perguntam
12 6
eles respondem
anônimo
19/12/2022 22h38
Casar não é comigo
Não quero me casar
Eu quero é só namoro
Meu negócio é namorar
anônimo
19/12/2022 22h40
O casamento é uma ordenança de Deus para que o casal tivesse relações e uma forma pura de ter filhos, fora disso é imoralidade sexual, consequentemente pecado, que desagrada a Deus.
19/12/2022 22h38
Questões legais,seria uma das razões
20/12/2022 00h49
Não serve pra bosta nenhuma mais.
20/12/2022 00h45
Casar serve para as seguintes coisas dar prejuízo financeiro, ser corneado, sofrer alguma falsa acusação, se tiver filho ter a criança afastada do pai. Ou seja um abismo que homens racionais evitam.
20/12/2022 00h42
A formalização civil do casamento serve para incluir cônjuge em plano de saúde, estabelecer o regime de comunhão de bens se caso ocorrer divórcio, acordos pré-nupciais, etc.
19/12/2022 22h52
Meu caso.
Somos casados perante a lei, mas nada de papel passado, etc...
19/12/2022 22h45
Para evitar confusão patrimonial e saber quem são os herdeiros legítimos, era por isso sua importância no passado. Hoje perdeu esse valor.
anônimo
19/12/2022 22h44
Para dividir os bens com que não produziu nada.
19/12/2022 22h43
Atualmente, serve para ferrar com os homens
19/12/2022 22h42
Porque o casamento é uma forma de "selar" o compromisso, além disso, tem questões legais envolvidas, como herança, separação de bens e etc...

Mas com certeza, o mais importante está no dia a dia, fora de documentos e etc..
19/12/2022 22h42
Se bem recordo de história..
O casamento teve origem na necessidade de UNIR ( jura ? Kkkk ).

Exemplo gente de familias clãs diferentes, formar alianças etc.
Com isso veio todo o simbolismo, aliado ao conceito religioso do matrimônio.
elas respondem
20/12/2022 02h56
Casamento é quase sempre um péssimo investimento. Uma instituição falida se mal planejado.
O que seria de tal cerimônia, se não, uma bela promessa do mundo de um falso final feliz, recheado de surpresas que poucos conseguem lidar juntos e recebido por intenções egoístas de cada uma das partes.

Para aqueles que sabe ter paciência, vive sem esperar por alguém e compreende que não somente casamento, como qualquer relação é bem mais sobre amizade, respeito e duplicidade casamento é apenas um bom acaso.
Contudo, para aqueles que casa desejando réplica um conto que nunca existiu, depositar suas frustrações no outros sem culpa e ter alguém para usufruir sexualmente/emocionalmente sempre que desejar, uma grande tragédia já anunciada..
anônima
20/12/2022 01h21
Serve pra engordar
20/12/2022 00h54
Casamento é um lixo! Não casem nuncaaaaaaa!
anônima
20/12/2022 00h46
Pra qnd separar ter q dividir as coisas que só um se lascou pra ter
anônima
20/12/2022 00h43
Registrar data de partilha ou não de bens
anônima
19/12/2022 22h48
Os universitários já responderam por mim.