Sou muito desorganizada desde sempre. Na vida, no trabalho... no dia a dia. Como desconstruir este defeito meu?

elas perguntam
2 6
eles respondem
anônimo
10/04/2017 16h37
Procure ler um livro chamado (O poder do hábito), esse livro pode te ensinar a criar um hábito de pessoas organizadas. Tudo é questão de hábito e disciplina.
anônimo
10/04/2017 16h52
Acho q não tem como. Vc pode tentar, mas depois vc volta ao normal de novo.
elas respondem
anônima
10/04/2017 16h41
Eu precisaria nascer de novo hahahah Brincadeiras a parte, tenta fazer planos sobre suas coisas, sempre colocar no lugar o que pegou, comprar organizadores e etc que facilitem você achar suas coisas em casa e no trabalho. Colocar o que você usa mais em lugares estratégicos etc.
10/04/2017 17h25
No meu caso, eu tenho mts afazeres no dia a dia, então, tenho uma lista de tarefas, com alguns horários. Como trabalho em frente ao computador anoto tudo no bloco de notas para eu não esquecer.
Isso me serve, não sei se servirá pra vc.
anônima
10/04/2017 17h36
O que o anonimo citou sobre construir h´bitos... é indispensábel no seu caso. e, na verdade, é por onde vc deve começar.
Tbm vc poderia dedicar, um, dois, tres dias (o necessário) p limpar toda sua casa, ambientes onde vc vive. Doa, vende ou joga coisas não necessárias. Busca manter só o essencial. Ve dicas na internet sobre organização de interiores. O que me ajuda bastante tbm é um planner, app Evernote, app de organização financeira, etc. Pesquisa mais sobre isso.

Ah, e organização precisa ir, além do externo procura rever toda a bagunça dentro de vc, talvez isso se exteriorize na forma dessa desorganização que vc falou.
10/04/2017 21h55
Crie regras e hábitos.
10/04/2017 21h56
Também quero saber.
anônima
10/04/2017 22h00
Estou a procura desta resposta uahau