Eu quero ser policial e sei que é obrigação do policial intervir, porque é o trabalho dele. Mas uma pessoa comum tem a obrigação de intervir?

eles perguntam
8 15
elas respondem
20/12/2022 22h09
Eu nâo me meto... Minha ex vizinha vivia gritando SOCORROO, acho que o marido a ameaçava, sei lá... No outro dia estavam de amores e logo ela engravidou. Imagine se eu tivesse me metido!!

Só me meto se for um bicho apanhando, pois são inocentes, vou pra cima sem medo e sem dó, com o que eu tiver na mão, até mesmo uma faca.
anônima
20/12/2022 11h19
Depende, por vezes não vale a pena.
anônima
20/12/2022 11h24
Não mesmo. Voce se mete, defende a mulher que está sendo espancada, ela defende o macho dela e fica com odio de voce. E no final quem vai apanhar da vadia vai ser você.
anônima
20/12/2022 11h34
O certo é não se meter em briga de ninguém.
Só se for uma criança,idoso ou um animal apanhando.
20/12/2022 22h14
Omissão de socorro é crime tbm.
anônima
20/12/2022 22h10
Colher, faca, bala, kkkkkk
anônima
20/12/2022 14h21
Sim
anônima
20/12/2022 11h38
A pessoa comum teria que chamar quem deve cuidar desse tipo de situação: polícia.
eles respondem
20/12/2022 22h12
não, da ultima vez que eu separei briga de casal eu sai como errado e eles voltaram no mesmo dia! só separo se tiver criança no meio, caso contrario eu deixo os dois se matarem.
anônimo
20/12/2022 09h52
Acho que não vale a pena não. Já me meti em muitas brigas de casais, seja de parentes ou vizinhos, e no dia seguinte estavam como se nada tivesse acontecido, ou seja, eu só passava vergonha por nada.

E olha que não eram brigas bobas não, de simples discussões... Era porradaria e um ameaçando esfaquear o outro. Eu me metia porque achava que ia dar em algo, que após todo o cabaré haveria separação decisiva, mas no fim não dava em nada, enfim, hoje em dia posso ver é matando que não me meto mais.
20/12/2022 14h55
Depende, se o cara estiver batendo na mulher sem motivo, vc tem a obrigação de intervir e colocar o cara no lugar dele
20/12/2022 09h44
Mete bala e pergunta depois
anônimo
20/12/2022 11h31
Chamo a polícia e deixou eles agirem.
anônimo
20/12/2022 22h11
Se o cara estiver batendo na mulher, tem que intrometer sim para bater no covarde.
20/12/2022 14h56
Eu meto a pika.
20/12/2022 14h16
Se for uma questão de risco de vida de uma das partes, acredito que sim
anônimo
20/12/2022 11h20
Eu me entrometo sim e espanco o vagabundo
20/12/2022 09h47
Se mete o pau.
anônimo
20/12/2022 10h37
Vc não teria nascido se tivessem feito isso
anônimo
20/12/2022 09h53
Já meti a colher 2x, ajudei as mulheres que tavam apanhando, e o mais decepcionante é você ter ajudado e no outro dia ver elas de mão pegada com os caras passando na sua frente como se nada tivesse acontecido.

Hoje não ajudo mais, parece que é desses que elas gostam, gostam de apanhar levar tapa na cara e mesmo assim continuam com o cara e esses foram os casos que aconteceram comigo.

Sei de inúmeros que aconteceram com outras pessoas e a mulher sempre volta pro agressor, vi uma que o cara foi ajudar e levou uma facãozada no ombro e perdeu os movimentos do braço, agora você sendo policial tem que intervir, tá armado, qualquer coisa mete bala no cara, é seu papel ajudar e apaziguar a situação.
anônimo
20/12/2022 09h47
Não mesmo, depois ainda sobra pra você. Eu não tô nem aí pra mulher, aconteça o que acontecer.
anônimo
20/12/2022 11h28
Obrigação eu não sei, mas acho que séria o certo. Na briga entre homem e mulher na maioria das vezes acaba em morte então se você intervi pode salva alguém, porém você pode morrer também.
anônimo
20/12/2022 11h18
Mete.