A morte de Jesus tem um significado muito bonito.
20/12/2022 13h21
A Guerra Santa
20/12/2022 13h21
Todas as passagens tem seus significados, tem várias bonitas. Ficaria em dúvida entre qual escolher.
anônimo
20/12/2022 13h17
Quando Moisés disse
Agora matem todos os meninos e todas as mulheres que não forem virgens. Mas deixem viver todas as meninas e as moças que forem virgens; elas pertencem a vocês

Deus é maravilhoso
20/12/2022 13h15
O Apocalipse
anônimo
20/12/2022 13h19
De Nicodemos
anônimo
20/12/2022 13h21
Moises
20/12/2022 13h55
Gosto daquela parte onde o bondoso deus cristão mata 42 crianças por zombarem da careca de Eliseu

https://www.bibliaonline.com.br/acf/2rs/2

Então subiu dali a Betel; e, subindo ele pelo caminho, uns meninos saíram da cidade, e zombavam dele, e diziam-lhe: Sobe, calvo; sobe, calvo!
E, virando-se ele para trás, os viu, e os amaldiçoou no nome do Senhor; então duas ursas saíram do bosque, e despedaçaram quarenta e dois daqueles meninos.

2 Reis 2:23,24
20/12/2022 13h56
A de José
anônimo
20/12/2022 13h58
A história do fruto proibido e a árvore do Conhecimento do Bem e do Mal é uma das mais belas e significativas da Bíblia.

O fruto proibido é o conhecimento do bem e do mal, ou seja, a capacidade de distinguir o certo do errado e de tomar decisões conscientes. Já a árvore da Ciência do Bem e do Mal simboliza a possibilidade de adquirir o conhecimento, mas também o risco de usá-lo de forma egoísta e prejudicial.

Ao comer o fruto proibido, Adão e Eva passam a ter consciência de si mesmos e do mundo ao seu redor, e tornam-se capazes de distinguir o bem e o mal. No entanto, essa escolha também traz consequências, pois eles são expulsos do Jardim do Éden e passam a conhecer o sofrimento e a dor.

Para mim, o fruto proibido e a árvore da Ciência do Bem e do Mal são símbolos da nossa condição humana. Nós somos seres curiosos e inquietos, sempre em busca de conhecimento e sabedoria, mas também estamos sujeitos a erros e falhas. O fruto proibido representa essa dualidade, pois nos dá a possibilidade de adquirir o conhecimento, mas também nos alerta para os perigos de usá-lo de forma irresponsável.

No final, o fruto proibido e a árvore da Ciência do Bem e do Mal nos ensinam que o conhecimento é uma dádiva, mas também um desafio. É preciso saber usá-lo de forma consciente e responsável, para beneficiar a nós mesmos e aos outros. Ao fazer essa escolha, podemos nos aproximar mais de Deus e de nossa própria humanidade, e encontrar a paz e a felicidade que buscamos.
anônimo
20/12/2022 14h09
Levítico 18:22
Não se deite com um homem como quem se deita com uma mulher; é repugnante

Deuteronômio 22:5
Não haverá traje de homem na mulher, e não vestirá o homem vestido de mulher; porque qualquer que faz isto, abominação é ao Senhor teu Deus.
elas respondem
anônima
20/12/2022 13h15
A história de Jó, feliz do começo ao fim.
anônima
20/12/2022 13h32
Cara a história de Davi é impressionante.
Davi foi quem foi porque a atitude dele agradava muito a Deus, em todas as suas ações ele mostrava pro povo que D'us era real, poderoso e soberano.

"Quem é esse filisteu que ousa afrontar o exército do Deus vivo?"

Davi tinha na mão mais fé que todos aqueles homens de armadura.
20/12/2022 13h44
Cada uma tem um significado bonito , mas gosto bastante da história de ester
20/12/2022 14h08
Daniel na cova dos leões. Desde pequena fiquei encantada com essa história.