Gosto daquela parte onde o bondoso deus cristão mata 42 crianças por zombarem da careca de Eliseu
https://www.bibliaonline.com.br/acf/2rs/2
Então subiu dali a Betel; e, subindo ele pelo caminho, uns meninos saíram da cidade, e zombavam dele, e diziam-lhe: Sobe, calvo; sobe, calvo!
E, virando-se ele para trás, os viu, e os amaldiçoou no nome do Senhor; então duas ursas saíram do bosque, e despedaçaram quarenta e dois daqueles meninos.
2 Reis 2:23,24
A história do fruto proibido e a árvore do Conhecimento do Bem e do Mal é uma das mais belas e significativas da Bíblia.
O fruto proibido é o conhecimento do bem e do mal, ou seja, a capacidade de distinguir o certo do errado e de tomar decisões conscientes. Já a árvore da Ciência do Bem e do Mal simboliza a possibilidade de adquirir o conhecimento, mas também o risco de usá-lo de forma egoísta e prejudicial.
Ao comer o fruto proibido, Adão e Eva passam a ter consciência de si mesmos e do mundo ao seu redor, e tornam-se capazes de distinguir o bem e o mal. No entanto, essa escolha também traz consequências, pois eles são expulsos do Jardim do Éden e passam a conhecer o sofrimento e a dor.
Para mim, o fruto proibido e a árvore da Ciência do Bem e do Mal são símbolos da nossa condição humana. Nós somos seres curiosos e inquietos, sempre em busca de conhecimento e sabedoria, mas também estamos sujeitos a erros e falhas. O fruto proibido representa essa dualidade, pois nos dá a possibilidade de adquirir o conhecimento, mas também nos alerta para os perigos de usá-lo de forma irresponsável.
No final, o fruto proibido e a árvore da Ciência do Bem e do Mal nos ensinam que o conhecimento é uma dádiva, mas também um desafio. É preciso saber usá-lo de forma consciente e responsável, para beneficiar a nós mesmos e aos outros. Ao fazer essa escolha, podemos nos aproximar mais de Deus e de nossa própria humanidade, e encontrar a paz e a felicidade que buscamos.
Levítico 18:22
Não se deite com um homem como quem se deita com uma mulher; é repugnante
Deuteronômio 22:5
Não haverá traje de homem na mulher, e não vestirá o homem vestido de mulher; porque qualquer que faz isto, abominação é ao Senhor teu Deus.