Uma tia minha está com câncer e com grandes chances de não registir! Ela sempre foi uma pessoa boa, trabalhadora, honesta... nunca fez mal a uma mosca, e mesmo assim, Deus, se ele realmente existe, deixou isso acontecer com ela! Em compensação, todo dia vemos pessoas mal rindo da cara do mundo! Porque Deus não é justo e salva quem merece? Eu fui criado com cristão, católico, mais hoje eu larguei mão da fé e se ela se salvar será graça aos médicos, não por um deus, seja qual for!

eles perguntam
7 20
elas respondem
anônima
20/12/2022 20h29
Seja como for eu não acredito mais em Deus, eu não desrespeito evangélicos e tudo mais. Pessoas aqui me pressionam para ser crente mas eu já disse eu não acredito mais e nem sei se um dia voltarei a crer nisso
anônima
21/12/2022 08h40
Deus não existe.
anônima
20/12/2022 21h01
A vida não é um filme, a vida não é perfeita, nós não somos perfeitos, não vivemos num conto de fadas. A maioria das coisas são consequências das escolhas alheias ou das nossas, e infelizmente, muitos pagam pelas escolhas de doentes por aí. Se na selva os inocentes sofrem, e os bichos não são racionais, por que seria diferente entre nós humanos? Quanto a coisas naturais como doenças, estamos sujeitos a tudo desde o nosso nascimento, sempre foi assim e sempre será.
21/12/2022 08h19
Minha avó paterna lutou muitos anos com um câncer nos ossos e no pulmão, a fé dela era inabalável.
Deus nos deu o poder de escolha, escolhemos muitas vezes o lado que vamos caminhar. Mesmo pessoas temente a Deus, são pecadores.
Deus não "deixa" seus filhos, só que passamos por momentos que podem ser reflexo das nossas escolhas.
O câncer se manifesta por diversas situações, inclusive "fragilidade" emocional.
Minha vó foi meu maior exemplo de fé, ela gemia de dor ....mas ensinava a palavra e louvava a Deus.
anônima
20/12/2022 21h06
Se Deus só salvasse quem merece pra Ele então não teria livre arbítrio, e outra, se todo mundo que fosse bonzinho ganhasse recompensa ninguém faria mal nenhum, então aqui não seria a terra e sim o céu. E toda a criação não teria sentido.

Na verdade D'us sabe muito bem o que faz é você que não entende pobre criatura.
21/12/2022 04h23
também nao entendo
anônima
20/12/2022 20h41
Pq demonios existe eles é q fsz o mal
Pq o mal entrou na terra quando Adão e Eva pecou
eles respondem
20/12/2022 20h36
Minha visão de Deus é diferente da da maioria das pessoas. Ele é a inteligência suprema primeira, que colocou ordem no caos. Então o que acontece na natureza foi organizado inicialmente por ele, mas tem sua própria agência, como as doenças que afligem o corpo físico. Deus pode abençoar as pessoas, mas não irá (em geral) alterar a genética e curar um câncer, por exemplo.

O mesmo vale para as pessoas ruins. Elas podem ter sucesso, mas estão plantando karma pesados para o futuro e estão jogando a oportunidade de evoluírem no lixo nessa encarnação.

Sinto muito pela sua Tia.
20/12/2022 20h35
E em que lugar da Bíblia está escrito que pessoas boas não vão sofrer, quando que Deus prometeu isso?
anônimo
20/12/2022 20h32
História pra boi dormir, a religião e a crença em deuses sempre foi para as pessoas se confortarem, pq sabem que são insignificantes nesse imenso universo, é mais fácil falar que tudo foi criado por uma divindade…aposto que sua tia se recuperar vão falar que foi Deus e blá-blá-blá e se falecer é pq Deus quis assim.

Melhoras pra sua tia.
anônimo
21/12/2022 08h39
Porque não existe.
anônimo
20/12/2022 20h26
lamento
20/12/2022 23h32
Para quem acredita em espiritismo, pode ver isso de forma diferente. A alma dela pode ter vindo para terra para ter alguns aprendizados e eles se cumpriram. Enfim, creio que Deus tenha influencia, mas é menorque do que queremos.
21/12/2022 04h30
Boa pergunta
anônimo
21/12/2022 04h30
Quem disse que ser bom significa ser diretamente recompensado ou poupado de sofrimento?

anônimo
21/12/2022 08h42
Pq ele não existe.

Na verdade os males prosperam e os bons sofrem, e ninguém consegue explicar isso nem mesmo a bíblia. Podem tentar dizer o que for que essa é uma pergunta sem resposta.
anônimo
21/12/2022 00h05
Lamento
21/12/2022 00h03
Eu não sei responder sua pergunta, mas eu entendo profundamente sua indignação. Sinto muito por sua tia esta vivendo isso.

Se você buscar a resposta para essa pergunta, você vai encontrar muitas respostas, mas talvez nenhuma consiga fazer acalmar sua alma, talvez, um pensamento mais matemático da vida ajude do que um pensamento em misticismo.

Veja, Deus deu o livre arbítrio, isso significa que ele pode ou não interferir em algo. Um acontecimento pode ser feito por ele ou pelo acaso, o livre arbítrio pelo que consigo entender é esse. Tudo pode acontecer, inclusive nada. Deus pode interferir e ele pode não interferir, esse seria um pensamento mais matemático.
20/12/2022 23h57
Tudo que há na terra é transitório meu amigo. Na natureza cada coisa tem seu ciclo. Todos temos um tempo e se fossemos educados a pensar que há um limite estariamos mais resignados.
anônimo
20/12/2022 23h33
pq Deus n existe
anônimo
20/12/2022 23h31
Porque ele não pode fazer nada. Tudo que acontece aqui é culpa do ser humano, não de Deus. Ele nos deu o livre arbítrio, entenda que ele não pode e não vai interferir. Ou iria contra a própria palavra Dele, logo não seria Deus.
20/12/2022 23h31
Porque é sádico.
20/12/2022 23h30
Coisas ruins acontecem com qualquer pessoa nessa vida, o mesmo sol que nasce para o justo, nasce para o ímpio.
Deus permite as coisas ruins ao justo para que seja visto pelo mundo que a bondade do justo é invariável as circunstâncias de sua vida.
A mesma coisa com o ímpio quando lhe acontecem coisas boas, assim o mundo enxerga que a maldade do impio não está relacionada ao que ele tem, e sim com o coração.
Deus sabe porque permite coisas, e tais motivos nos são ocultos, porque não temos condições de saber todas as coisas.
20/12/2022 22h29
Creio q ele n existe, talvez existe sla
sou agnóstico
20/12/2022 22h28
Para a infelicidade da maioria, ele não existe. Deveríamos aprender mais com a vida e nos tornar cada vez mais fortes conforme vivermos, até mesmo para entender questões injustas como essa.
anônimo
20/12/2022 20h37
Sou cristão e descobri há poucos minutos que o meu tio está com câncer. Eu não sei se é uma coincidência ou mais do que isto, mas creio que todas estas coisas têm um propósito. A sua tia está com câncer e é uma pena, mas se não for deste jeito, como será? Eu não vejo diferença... (Perdoe-me minha insensibilidade).
Sinto que abrir mão dEle é o mesmo que abrir mão de tudo e se você está neste ponto, sinto muito. Lamento mesmo.