Vejo as pessoas falando que hoje em dia faculdade não quer dizer nada, e que muitos formados estão desempregados.

eles perguntam
7 19
elas respondem
12/05/2023 11h58
Isso é muitooo relativo
O que da futuro é ser inteligente racional e emocional
anônima
20/12/2022 23h42
Meritocracia nao funciona, tu passa uns 8 anos fazendo medicina pra tentar viver com um salario confortável e uma pessoa que grava video fazendo dancinha vai virar milionária so por isso
20/12/2022 23h43
Lógico que estudar da futuro, vai nessa que você vai é pra roça
anônima
20/12/2022 23h43
Só vale a pena medicina e Ti
20/12/2022 23h56
Depende do que se estuda
anônima
20/12/2022 23h42
Não, chega ser em vão todo o tempo dedicado !
anônima
20/12/2022 23h42
Olha você como exemplo
eles respondem
anônimo
20/12/2022 23h45
Não dá futuro no Brasil. Mas estude se forme , faça validação e equivalência de seu diploma para ser aceito internacionalmente, aprenda inglês pegue teu passaporte e vai embora. Cérebro não é valorizado no Brasil. Não é atoa que o país não sai da situação de terceiro mundo.
21/12/2022 00h30
Se tu for homem é a única saída ué, se tu não estudar vai fazer o quê? Criar conta no Only fans? rebolar de shortinho no Tik Tok? virar sugar daddy? vender pack? arrumar um trouxa e viver de pensão e auxílio? O problema é que esse país é uma merda, e o brasileiro médio acha que ter diploma é sinônimo de ter capacitação, sendo que as faculdades de terceiro mundo são uma fábrica de analfabetos funcionais e de gente incapacitada, um país cujo o ensino superior tem diplomas inflacionados e um mercado sucateado.....

O jeito é ralar pra caralho, estudar muito, desenvolver habilidades profissionais (hard e soft skills), entender que existem etapas e que tu não vai ficar rico e bem sucedido de uma hora pra outra, e ter a sabedoria de escolher uma área que seja promissora financeiramente e tenha alta empregabilidade.
21/12/2022 00h02
Depende do quê, minha mãe é pianista profissional, possui 25 anos de estudo, graduação e pós graduação, ganha muito pouco pra tocar em bares, eu estou no primeiro ano da faculdade de ti e já faço o dobro, infelizmente a vida nesse caso é injusta
12/05/2023 12h14
Estudar é a única forma de melhorar a qualidade do currículo para tentar arrumar alguma coisa no mercado de trabalho, já que é muito competitivo.
12/05/2023 12h13
Pq são faculdades de baixa qualidade que abrem aos montes por aí. Pra mim deu resultado...se eu pudesse voltar no tempo estudava era mais.
anônimo
12/05/2023 11h58
Não necessariamente. Cada caso é um caso e tem relação com sorte, oportunidades ou ambições.
12/05/2023 11h55
Não é garantia de nada, mas na faculdade é uma excelente oportunidade pra vc fazer um network
12/05/2023 11h54
O que dá futuro é atender demandas reais de mercado.
Estudar, especializar, adquirir conhecimento real pode ajudar mas se ninguém se interessar pelos produtos desse conhecimento, nada adianta.

Nem preciso dizer que canudo tem tanto valor e poder quanto o rei de monarquias modernas, meras figuras representativas.
21/12/2022 00h06
Olha verdade seja dita o sistema educacional é defasado, entretanto, dependendo do se que estuda sempre terá vaga disponível por exemplo, TI
21/12/2022 00h04
Estudar formas de roubar.
21/12/2022 00h02
O que dá futuro é o crime.
21/12/2022 00h02
de forma unica sim
q nem o criador do facebook
21/12/2022 00h02
Depende do que vc quer fazer da vida.
anônimo
20/12/2022 23h40
Não
anônimo
21/12/2022 00h01
Estudar pode até não dar um bom emprego, mas pode te dar bastante conhecimento, isso sim é importante.
anônimo
20/12/2022 23h53
Ao menos para mim deu .
20/12/2022 23h46
Não existe uma relação direta entre faculdade e emprego. Na fsculdade vc desenvolve habilidades que pode ser útil ou não para o trabalho.
anônimo
20/12/2022 23h44
Realmente a faculdade não te garante um futuro promissor, mas antes isso do que nada, né? Os estudos sempre te garantem uma vaga e uma certa estabilidade, ainda que deixe a desejar, mas como eu disse, antes isso que nada, né? Agora, se iludir achando que vai entrar na faculdade e sair de lá numa limousine cheia de dinheiro, é pura estupidez e ingenuidade.
anônimo
20/12/2022 23h41
Vc ta obcecado por esse assunto em. Estudar é o caminho mais seguro (espera-se né)... a pessoa pode não conseguir emprego na área de formação dela, mas por ter faculdade, consegue um bom emprego.