1.23K  11/04/2017 00h54

Estou em dúvida entre duas faculdades... Quero fazer Engenharia mecânica ou Música. Eu sei que engenharia da muito mais dinheiro, mas eu gosto de matemática, só que ultimamente eu estou amando a música, principalmente o violão. Ou seja, amo música e um sonho e fazer uma faculdade sobre isso, mas tenho medo, afinal quem trocaria uma engenharia por um curso de música? Oque acham do curso de música?

eles perguntam
5 3
elas respondem
Mbg
11/04/2017 00h54
Vou te da meu exemplo : eu adorava cozinhar , durante um momento achei que queria aquilo pra vida. Só que na verdade , o que eu amava era patologias , corpo humano e etc e por isso fiz medicina e não me arrependo , em nenhum momento foi sacrifico tá ali .
E isso que precisa saber diferenciar, o que gosta do que ama fazer . As vezes a gente se confunde quando encontra um Hobbe , acha que é aquilo que quer .
anônima
10/04/2017 22h20
Não vai só pelo dinheiro. Se vc for realmente bom na área que vc gosta e se dedicar mesmo, vc pode ganhar mto mais do que alguém em áreas reconhecidas que pagam melhor.
10/04/2017 22h18
Siga teu instinto. Quer fazer música? Faça.
10/04/2017 22h20
Faça as duas.
10/04/2017 23h21
Na minha opinião você tem que escolher e fazer o que gosta, não adianta fazer pelo dinheiro!
eles respondem
10/04/2017 22h21
Se vc for um engenheiro frustrado, não vai ganhar dinheiro, músico não se frusta e corre o risco de ganhar dinheiro.
10/04/2017 22h30
Como você diminui tanto assim algo que ama por causa de dinheiro?
Essa é a questão básica sobre sua dúvida.
anônimo
10/04/2017 22h46
Ah, cara... Eu não morro de amores pela engenharia. Gosto, mas não é minha paixão. Se eu escolhesse o que eu amo de verdade, seria Física ou Medicina, ou até mesmo Ciência da Computação. Contudo, estou feliz com a minha escolha. Claro, não estou em pleno estado de satisfação, mas sei que é tipo um "amor secundário", um "amor conformista".

Se você gosta, vá em frente. Você sempre poderá fazer música num futuro em prol da satisfação pessoal, quiçá como fonte de renda ou levar a vida como músico. Mas creio que, por segurança, faria engenharia caso eu gostasse. Just my 2 cents. Inclusive planejo cursar ambos num futuro justamente pela satisfação pessoal.